Meio Bit » Arquivo » Games » Até onde vai sua ansiedade pelo StarCraft II?

Até onde vai sua ansiedade pelo StarCraft II?

14 anos atrás

O primeiro StarCraft pode ser apontado como um dos maiores fenômenos da indústria dos jogos eletrônicos. Lançado em junho de 2000 1998, ainda hoje é possível encontrar muitas pessoas que passam horas jogando, além de ser usado em competições em todo o mundo.

Era natural portanto que a sua sequência fosse muito aguardada por uma legião de fãs e na semana passada foi dado início ao período de testes do StarCraft II. Como de praxe, a quantidade de convites era muito inferior ao número de postulantes e então algumas pessoas tiveram a ideia de vender seus códigos de acesso.

Ao procurar no eBay, é possível achar muitos anúncios, a maioria de cartões ganhos durante a BlizzCon 2008, com os mais baratos custando cerca de US$ 160 e os mais caros sendo vendidos por absurdos US$ 450. Gostaria de ressaltar que essas licenças servem apenas para o beta do jogo, que mais cedo ou mais tarde deixará de funcionar e não representa a versão final do StarCraft II.

Eu entendo que alguns queiram muito colocar as mãos no jogo, ver o que foi melhorado e como a espera de uma década será compensada, mas chegar a pagar - e caro! -  pelo direito de apenas testar um game, me parece uma atitude um tanto quanto estúpida.

Só espero que as produtoras não usem esse episódio como exemplo e passem a cobrar pelo acesso ao beta de futuros títulos.

dori_sc2_22.02.10

[via Joystiq]

relacionados


Comentários