Meio Bit » Arquivo » Internet » Como acompanhar conversas no Twitter?

Como acompanhar conversas no Twitter?

14 anos atrás

Dizem que, quando o Twitter surgiu, não existia suporte à famosa @ para se referir a outros membros da comunidade. O recurso, como muitos outros do serviço de microblog, foi criado pela comunidade, e rapidamente incorporado oficialmente ao produto pelos desenvolvedores. Uma atitude salutar que agrada a todos e aumenta ainda mais o apelo do serviço.

Hoje é muito comum iniciar um tweet referindo-se a @outra_pessoa. Nada de errado entre você e seu interlocutor, que estão a par do assunto, mas um verdadeiro drama para quem está de fora e não tem ideia do contexto da conversa. Pior ainda quando o perfil deixa de ser um microblog para se tornar um bate-papo assíncrono…

Uma solução para isso é puxar e organizar cronologicamente as atualizações de status que formam aquela conversa. O problema é que, por padrão, o Twitter (ainda) não possui algo do tipo. Pode ser, e acredito firmemente que, no futuro, tal regalia será implementada, mas por ora, o que nos resta é apelar para terceiros.

A nova versão do Seesmic Web, ainda não liberada, trará esse recurso. O Mashable teve acesso à novidade, e a destacou como a mais relevante das muitas que o cliente web ganhará.

seesmic-threading-big

Não deve demorar muito para que essa nova versão do Seesmic Web seja disponibilizada publicametne. Mas, para os mais impacientes, não é preciso aguardá-la para desfrutar das conversações organizadas. Quem utiliza um navegador com suporte a userscripts já pode fazer isso desde já.

O userscript Nested Twitter Replies se encarrega disso, e altera o cliente oficial do Twitter na web. Não tem segredo: basta instalar, e pronto. Automaticamente, sua timeline ganhará um “segundo nível” de tweets, referentes ao bate-papo preliminar ao último tweet publicado. A exemplo do que acontece no Seesmic Web, aqui também as conversações não se restringem às suas; elas aparecem nas dos seus contatos, deixando tudo mais inteligível.

bate-papo-twitter-20100222

relacionados


Comentários