Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Gran Turismo Sport adotará microtransações

Gran Turismo Sport adotará microtransações

Polyphony Digital surpreende ao adicionar microtransações no Gran Turismo Sport, mas garante que nenhum carro poderá ser adquirido apenas com dinheiro real.

01/08/2018 às 8:22

Lançado para o PlayStation 4 em outubro do ano passado, o Gran Turismo Sport vem recebendo seguidas atualizações desde então, mas ao anunciar o que apareceria no jogo no mês de julho, a Polyphony Digital conseguiu chamar a atenção por um motivo inusitado.

A partir de agora, qualquer veículo presente no jogo e que tenha um preço inferior a 2 milhões de créditos poderá ser adquirido também com dinheiro real. Com isso, se você deseja um carro, mas não conseguiu juntar os créditos necessários para adquiri-lo, bastará gastar entre US$ 0,99 e US$ 2,99 para ter o bólido.

Apesar de haver muitos entusiastas jovens e mais velhos entre os jogadores de Gran Turismo, há muitos que não tem tempo de jogar e juntar créditos do jogo para comprar seus carros favoritos,justificou o presidente da desenvolvedora, Kazunori Yamauchi. “Ao fazer tais veículos estarem disponíveis para compra como DLCs, esperamos possibilitar aos jogadores ocupados com trabalho (ou que acabaram de entrar para o mundo GT) a chance de adquirir carros atraentes e competitivos rapidamente.

O que serve para tranquilizar aqueles que odeiam microtransações é a promessa de que nenhum carro poderá ser desbloqueado apenas com dinheiro real ou que haverá mudanças na estrutura do jogo. Por outro lado, não parece um pouco injusto alguém ter acesso a carros melhores apenas por ter um bolso mais fundo (ok, eu sei que na vida real acontece o mesmo)?

O curioso é ver a Polyphony Digital anunciar essa mudança logo após a Turn 10 remover as loot boxes do Forza Motorsport 7. É bem verdade que no caso daquele jogo não havia microtransações, mas na ocasião o estúdio da Microsoft fez questão de afirmar que não adotará esse modelo de negócios.

Enfim, a mesma atualização ainda trouxe algumas boas novidades para o Gran Turismo Sport, com a principal delas sendo o belo circuito de Sainte-Croix. Localizado na França, ele possui 10 km de exetensão e as provas por lá podem ser disputadas em três traçados. O jogo também passou a contar com um editor visual para os capacetes e macacões, além de receber sete novos carros. São eles:

  • Mercedes-AMG F1 W08 EQ Power+ 2017
  • Daihatsu Copen Active Top ’02
  • Honda Beat ’91
  • Honda S660 ’15
  • Ferrari 250 GTO CN.3729GT ’62
  • Ford GT LM Spec II Test Car
  • Mazda 787B ’91

Eu não sei você, mas mesmo não gostando muito dessa adição de microtransações, as atualizações lançadas para o Gran Turismo Sport tem feito com que eu me interesse cada vez mais pelo jogo. O que continua pegando é a impressão não muito boa que a jogabilidade me deixou quando testei a sua demo. Talvez um dia eu mude de opinião e resolva dar uma chance à versão final, nem que seja em nome do passado.

relacionados


Comentários