Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax - Cores para todos os gostos

Pentax - Cores para todos os gostos

14 anos atrás

Bem, se você já torceu o nariz para a Panasonic GF1 na cor rosa, então vai ficar muito feliz com esses novos lançamentos da Pentax. A empresa, que já nos embrulhou o estômago com a Korejanairobo Edition, agora decidiu que a Pentax K-x vai ser fabricada em várias cores na Europa. Ao que parece, o consumidor gostou de fugir do padrão preto ou prata para as DSLR. Eu que sou tradicional nessa questão, acho tudo muito esquisito.

Todo mundo sabe que a K-x é uma câmera excelente, mas por uma das místicas do mercado fotográfico, a Pentax não consegue aumentar sua fatia de participação no total de vendas de câmeras DSLR. Porém, as edições especiais e coloridas são muito bem aceitas pelo consumidor e sempre esgotam nos primeiros dias de venda. Então, por que não unir o útil ao agradável? As novas edições variam em cores que vão do rosa ao chocolate passando pelo Metal Turquesa. Pelo menos as cores são mais foscas do que brilhantes, dando um tom mais sóbrio para as câmeras. Só lembrando que na Europa a Pentax k-x está custando, junto com a lente 18-55m do kit, o valor de £ 599,00.

Porém, a cereja do bolo vem diretamente da China, onde as versões bizarras estão se tornando uma constante. No começo do mês, em um evento obscuro, foi lançada a Pentax Pink com pedras incrustadas na lente e no corpo da câmera. O equipamento é uma homenagem ao dia de São Valentin (na China tem isso?) e não deve chegar a ser vendida, sendo assim uma edição que vai ser presenteada a alguns “sortudos”.

Fico imaginando o que mais o futuro nos reserva.

pentax pink

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários