Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Star Trek: Discovery — no trailer da 2ª temporada, Spock precisa de ajuda!

Star Trek: Discovery — no trailer da 2ª temporada, Spock precisa de ajuda!

No trailer da segunda temporada de Star Trek: Discovery, a tripulação conhece o Capitão Pike e Michael Burnham terá que ajudar Spock, que está em perigo.

6 anos atrás

Tripulação no elevador em Star Trek: Discovery

Em seu painel na Comic-Con de San Diego, os novos showrunners de Star Trek: Discovery, Alex Kurtzman e Heather Kadin, deram vários detalhes sobre a segunda temporada da série, e mostraram um ótimo trailer que dá novas esperanças aos trekkers. O trailer traz um mistério a ser resolvido sob o comando do Capitão Christopher Pike vivido por Anson Mount, com direito ao uniforme amarelo da série clássica.

Além do trailer, uma novidade bem interessante são os Star Trek: Short Treks, quatro curtas de 10 a 15 minutos que vão explorar melhor os personagens da USS Discovery, algo que a gente achou que daria para melhorar bastante no nosso podcast sobre a série, além de apresentar um personagem inédito.

Capitão Pike em Star Trek: Discovery

Tudo leva a crer que a série vai deslanchar agora que a nave tem uma nova missão, além de um velho conhecido como capitão. Kurtzman também será o diretor do primeiro episódio, que deve começar de forma bombástica a segunda temporada. No curto mas revelador trailer, além da ação, outra coisa que podemos perceber de cara é o bom humor e uma maior química e interação entre os personagens, algo que faltou na primeira temporada, que a bem da verdade, são historicamente quase sempre difíceis para as séries da franquia.

Linus em Star Trek: Discovery.

Além da volta dos personagens, menos o Doutor que os roteiristas mataram de forma estúpida, teremos caras novas, como a engenheira chefe Reno (vivida pela atriz e humorista de stand-up Tig Notaro) e o simpaticíssimo Linus (David Benjamin Tomlinson), um Sauriano que rouba a cena no trailer. Prevejo boas conversas entre o Linus e Saru, meu personagem favorito de Disco (confesso que sou 100% a favor de mais alienígenas na tripulação).

Michael Burnham em Star Trek: Discovery
Outro destaque do trailer é que Spock está em apuros, ou melhor, sumido, e como o vulcano mais famoso da galáxia também é irmão de criação da personagem Michael Burnham de Sonequa Martin-Green, a busca por ele tem tudo para proporcionar uma meia-temporada bem interessante, pois de certa forma é algo que faz parte do canon de Star Trek.

Além do Capitão Pike e de Spock, a segunda temporada também terá uma outra personagem famosa no universo Star Trek: Anson Mount disse no painel que a série terá a presença ilustre de Rebecca Romijn como a Número Um, a primeira oficial da Enterprise no piloto original da série clássica, uma bela homenagem a primeira dama de Star Trek, Majel Barrett.

Short Treks vai fazer a transição para a nova temporada de Star Trek: Discovery

E os Short Treks, onde se encaixam? Eles serão exibidos a partir de dezembro, e vão servir como transição para a nova temporada. Cada episódio será contido em si mesmo, e um deles terá Rainn Wilson voltando ao papel de Harry Mudd, em um curta dirigido por ele, outro vai mostrar mais da história passada de Saru, vivido pelo excelente Doug Jones.

Também teremos um curta sobre a Tilly de Mary Wiseman (que o Cardoso vai adorar), e o quarto sobre o personagem Craft, que será o único humano em uma nave deserta. Craft será interpretado pelo excelente Aldis Hodge (que fez o MC Ren no filme Straight Outta Compton: A História do N.W.A.).

Não sei vocês, mas depois da primeira temporada, essas novidades me parecem bem promissoras. Nas palavras do novo dono da bola, Alex Kurtzman:

“Não faltam histórias envolventes para contarmos no universo Star Trek que possam inspirar, entreter e também desafiar nossas idéias pré-estabelecidas ou afirmar crenças de longa data, e nós estamos animados para ampliar o universo desde já com os Short Treks. Cada episódio vai entregar histórias autocontidas e também revelar pistas do que está por vir em episódios futuros de Star Trek: Discovery. Eles também vão apresentar aos espectadores novos personagens que podem habitar o mundo de Star Trek.”

Capitão Pike e Michael Burnham em Star Trek: Discovery

Infelizmente a CBS não quis entender a letra Imagine do John Lennon e ainda acredita em fronteiras, assim não podemos assistir o vídeo pelo seu canal oficial, mas nada tema, pois a Netflix do Reino Unido postou no seu, que você pode assistir abaixo.

Star Trek: Discovery volta no começo em data ainda não confirmada do ano que vem na CBS All Access nos Estados Unidos e na Netflix no resto do mundo. Que a série viva muito e prospere!

relacionados


Comentários