Meio Bit » Arquivos » Games » Diversas informações sobre Alan Wake

Diversas informações sobre Alan Wake

16/02/2010 às 10:56

Desde que a atual geração teve início, talvez o jogo mais aguardado (e adiado), ao lado do Gran Turismo 5, seja o Alan Wake, em desenvolvimento há cinco anos. Porém, parece que ele finalmente dará as caras, já que seu lançamento foi marcado para 18 de maio.

Para aqueles que quiserem investir um pouco mais, por US$ 80 será possível adquirir a versão de colecionador do jogo, que virá com uma embalagem imitando um livro – em referência a profissão do protagonista – comentários de áudio dos desenvolvedores, no estilo dos DVDs de filmes, um disco com a trilha sonora, um tema e itens para os avatares do Xbox 360, um código para o primeiro DLC do jogo e um livro com 144 páginas com uma pequena história contado por Alan Wake e diversos arquivos do FBI sobre os acontecimentos de Bright Falls.

dori_aw_15.02.10

A triste notícia será dada para os jogadores de PC. A Microsoft teria confirmado que a versão para computadores foi cancelada com a justificativa de que “alguns jogos são mais adequados para a intimidade do PC e outros são melhor aproveitados quando sentados num sofá e diante de uma TV grande” e que esta “seria a melhor maneira de se experimentar o Alan Wake.

O jogo de terror da Remedy Entertainment lembra o auge da série Silent Hill e sofreu influência de vários segmentos da cultura pop, como a série Lost e alguns trabalhos do mestre Stephen King.

[via Game|Life, Joystiq e StrategyInformer]

relacionados


Comentários