Meio Bit » Baú » Games » Multiplayer online, o problema está na idade?

Multiplayer online, o problema está na idade?

15/02/2010 às 10:56

Você gosta de jogar online contra outros jogadores? Eu já falei diversas vezes que a cada ano, a cada jogo, eu perco mais a vontade de trocar tiros virtuais contra outras pessoas. O motivo? Não sei ao certo, mas acredito que esse meu interesse pelo multiplayer se deva ao fato de termos que dedicar muito tempo até nos tornamos um jogador razoável (perceba, razoável!) e o tempo que me sobra para jogar videogame, prefiro dedicar a terminar os jogos que tenho.

Sobre o assunto, Gus Mastrapa, editor do blog Game|Life escreveu um artigo onde fala de como ele e seus amigos tem encontrado dificuldade em se divertir nos modos online dos jogos, principalmente por não conseguirem se sair bem nas partidas.

Após conversar com alguns amigos, ele percebeu como os jogadores mais novos levam vantagem sobre os mais velhos (ele com 37 anos) e questiona se o motivo seria a falta de responsabilidade dos adolescentes, podendo passar mais tempo jogando ou se eles simplesmente são mais habilidosos que o pessoal das antigas.

dori_gac_15.02.10 O autor então cita alguns dos melhores do mundo, todos com menos de 20 anos e menciona David Walsh, o mais velho jogador da Major League Gaming e que é chamado pelos outros membros de Vovô Walsh por causa dos seus 25 anos.

Por fim, ele critica a falta de educação dos adolescente que frenquentam essas partidas, trocando xingamentos a todo tempo e como é difícil tentar bolar táticas para as batalhas com esses arruaceiros, porém, o que gostaria de saber é se vocês também perderam o encanto pelos mata-matas online, seja por falta de tempo para se aperfeiçoar, pelos mapas estarem repletos de jogadores que estragam as partidas, ou porque a nova geração de jogadores é pura e simplesmente “melhor” do que nós?

relacionados


Comentários