Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando - Zombies Ate My Neighbors

Relembrando - Zombies Ate My Neighbors

14 anos atrás

Muito, mas muito tempo antes dos zumbis virarem modinha no mundo dos videogames, a LucasArts criou um dos mais conceituados jogos da geração 16-bits, Zombies Ate My Neighbors. Um game que não recebeu a devida atenção na época de seu lançamento e que após alguns anos se transformou num clássico cult.

dori_zamn_15.02.10

Ao longo de seus quase 50 estágios, o jogo nos colocava no papel de um adolescente (Zeke ou Julie) que deveria resgatar seus vizinho e aproveitar para trucidar alguns mortos-vivos, vampiros, lobisomens e mais um punhado de outros monstros que apareciam pelo caminho.

Com uma visão aérea, podíamos usar armas específicas para matar certos monstros e havia uma enorme variedade delas. neste quesito o Snes levou uma pequena vantagem sobre o concorrente, já que no console da Nintendo era possível usar um lança-chamas, porém, o sangue dessa versão era uma espécie de gosma roxa.

Como estamos acostumados a gráficos ultra-realistas, pode ser engraçado, mas Zombies Ate My Neighbors acabou sofrendo uma certa censura graças a sua temática, principalmente na Europa, onde passou a se chamar apenas Zombies e o monstro inspirado pelo filme O Massacre da Serra-elétrica teve seu “instrumento de trabalho” trocado por um par de machados. Por falar nisso, o game era uma clara homenagem aos filmes B de terror, abusando do humor, mesmo com a vida de várias pessoas correndo perigo.

Desde sua memorável capa até o divertidíssimo multiplayer, passando pelos gráficos belíssimos, a ótima trilha sonora e uma jogabilidade viciante, Zombies Ate My Neighbors é daqueles jogos que ainda hoje são lembrados por muito jogadores.

Uma sequência não tão bem sucedida e chamada Ghoul Patrol foi lançada e ambos estão a venda através do Virtual Console do Wii, mas o que todos fãs desejam realmente é um remake ou uma continuação para os consoles atuais, mantendo o mesmo estilo do original.

relacionados


Comentários