Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — linhas Galaxy S, Note e A da Samsung receberão leitor de digitais sob a tela em 2019

Rumor — linhas Galaxy S, Note e A da Samsung receberão leitor de digitais sob a tela em 2019

Fontes próximas informam que a Samsung vai introduzir o leitor de digitais sob a tela não apenas em seus smartphones premium, mas também nos próximos lançamentos da linha Galaxy A.

6 anos atrás

A Samsung parece ter enfim desenrolado o novelo: fontes próximas afirmam que a companhia sul-coreana vai cumprir a promessa de introduzir leitores de digitais sob a tela de seus próximos lançamentos premium em 2019; no entanto, as linhas S e Note não seriam as únicas agraciadas.

Segundo informes a Samsung tenta implementar o componente no display há um bom tempo, tendo adotado a solução apresentada pela parceira Qualcomm em meados de 2017. A técnica, que utiliza ultrassom permite em tese que as digitais sejam reconhecidas mesmo com os dedos molhados ou sujos, e seria uma solução à tecnologia da concorrente Synaptics, que por sua vez fechou parcerias com as fabricantes chinesas Doogee e Vivo, que lançou o NEX S, baseado no conceito Apex FullView em junho; ele e o NEX A foram os smartphones oficiais da Copa do Mundo da Rússia.

O problema é que a Samsung se enrolou. O recurso deveria ter sido introduzido no Galaxy Note8, depois no S9 e S9+ e mais recentemente no Note9, mas em todos os casos a fabricante não conseguiu atingir as metas e desistiu. No entanto, novos rumores apontam para uma nova estratégia que será adotada no início de 2019, com o lançamento da linha Galaxy S10: ao invés de dois seriam lançados três smartphones premium de uma vez, como a Apple fez no ano passado.

Os tradicionais Galaxy S10 e S10+ seriam mais próximos da geração atual, com displays Super AMOLED de 5,8 e 6,1 polegadas e sensor biométrico na parte traseira, enquanto o terceiro modelo apresentaria uma tela de 6,4" e o leitor de digitais sob a tela. Outro fator de diferenciação seria a quantidade de câmeras na parte traseira: apenas uma no S10, duas no S10+ e três no modelo super premium, ainda sem nome definido (Galaxy S10++, talvez?).

A parte mais interessante do rumor é que a Samsung não pretende manter o sensor sob a tela apenas em seus modelos premium: além da linha S10 e do Note10, a família de dispositivos Galaxy A, com smartphones intermediários premium também seria elegível. Faz sentido, os Galaxies A8 e A8+ (2018) foram os primeiros fora dos topos de linha da empresa com botões virtuais no lugar dos capacitivos.

Convém lembrar que por se tratarem de rumores, é bom manter os dois pezinhos atrás e aguardar por informações oficiais; o Galaxy Note9, que já vazou de tudo quanto é jeito será apresentado pela Samsung no dia 09 de agosto.

Com informações: Weico (em chinês), Phone Arena.

relacionados


Comentários