Meio Bit » Arquivo » Mobile » Adobe vai lançar versão completa do Photoshop pro iPad

Adobe vai lançar versão completa do Photoshop pro iPad

Adobe está desenvolvendo uma versão completa do Photoshop pro iPad, que será lançada no ano que vem para os felizes assinantes Creative Cloud.

6 anos atrás

Adobe vai lançar uma versão completa do Photoshop pro iPad. Montagem: Nick Ellis para o Meio Bit.

A Adobe está trabalhando em uma versão completa do Photoshop pro iPad, a ser lançada no ano que vem como parte de uma nova estratégia da empresa, tornar seus produtos disponíveis em várias plataformas para aumentar as vendas de assinaturas do Creative Cloud, seguindo o caminho do Lightroom, que já tinha uma versão para iOS.

O movimento da Adobe é bem significativo pois mostra que a empresa está levando o iPad mais a sério, em reconhecimento ao tablet que já é usado profissionalmente em várias áreas. O desenvolvimento do Photoshop pro iPad foi confirmado por Scott Belsky da Adobe, que não quis entrar em detalhes sobre a data de lançamento, mas deixou claro que eles estão trabalhando para oferecer o melhor app possível, independente de onde o cliente quer usá-lo. Nas suas palavras (traduzidas livremente):

“A minha vontade é lançar o app no mercado o mais breve possível. Existe muito trabalho envolvido em pegar um produto sofisticado e poderoso como o Photoshop e fazer ele funcionar em um aparelho moderno como o iPad. Nós precisamos levar nossos produtos até essa era colaborativa que tem a nuvem em primeiro plano.”

Belsky também disse que vários clientes da Adobe pediram a empresa para criar um app capaz de fazer edições rápidas de arquivos .PSD em seus iPads. A Adobe também é esperta e sabe que além de oferecer mais uma facilidade para os assinantes da Creative Cloud com o Photoshop completo no iPad, também está criando um novo e ótimo argumento de vendas para conquistar novos clientes para o pacote. Segundo fontes da Bloomberg, a Adobe vai apresentar o app oficialmente na sua conferência MAX, que acontece em outubro.

A Adobe também vai lançar em breve o Project Rush, um aplicativo criado para edição de vídeo com templates e títulos animados feitos literalmente sob medida para serem compartilhados em redes sociais, incluindo recursos do Premiere Pro CC. O app está em testes na versão beta e será lançado para aparelhos iOS e em breve, também no Android. Pra saber mais, visite o blog do projeto ou aguarde o post que iremos escrever aqui no MB assim que conseguirmos testá-lo.

O Illustrator pode ser o próximo a ganhar uma versão full no iPad, mas esse ainda vai demorar mais um pouco. Por enquanto ninguém falou nada de uma versão do Photoshop para tablets Android, mas aposto que deve estar em desenvolvimento, ainda que vá demorar mais.

Ao lançar uma versão completa do Photoshop pro iPad, a Adobe dá mostras de que não quer ficar para trás e ser surpreendida por seus concorrentes. Faz todo o sentido para mim.

Leia também aqui no MB:
Apenas lindo: Adobe e NVIDIA simulando tinta em 3D
Adobe usando — adivinhem: IA — para identificar fotos falsas

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários