Meio Bit » Arquivos » Demais assuntos » iPhone agora curando todos os males

iPhone agora curando todos os males

12/02/2010 às 5:43

O termo “alternativo” é licença para abrir mão de todo pensamento racional e até bom-senso. Todo tipo de buginganga e ‘remédio” é vendido, tendo em comum um único efeito funcional: Placebo. Chega a ser engraçado, uma vez vi um remédio homeopático para gripe que me garantiram que funcionava. Nas instruções: “Usar durante 15 dias”.

Como não poderia deixar de ser, novas tecnologias atraem os velhos picaretas de sempre, e o fato de você não poder produzir Florais por software não afastou os espertos. Como os caras da Miridia Technology, que criaram uma aplicação para iPhone chamada Headache, “baseado na medicina tradicional chinesa”.

O programa utilizaria os pontos de pressão da acupuntura (outra técnica com resultados idênticos a placebo) mas ao invés de agulhas, faria sua mágica através de som e vibração. Isso mesmo. Você encosta o iPhone na cabeça, ele faz barulho, vibra e sua enxaqueca vai embora.

Funciona, acreditem. Placebo é um efeito cientificamente comprovado.

picareta1 picareta2

Os caras são tão irresponsáveis que dizem que “distúrbios energéticos” no alto da cabeça causam coisas tão díspares como dor no calcanhar, hemorróidas e epilepsia. Assim ao invés de tomar seu remédio, um epiléptico crédulo andará com um iPhone encostado na testa. Até ter uma crise, claro.

Mas calma, não ligue ainda.

Existe também o Anti-Aging, uma aplicação que retarda o envelhecimento, faz crescer cabelo, combate celulite, limpa espinhas, remove rugas, melhora oxigenação e circulação, artrite, distúrbios do sono…

picareta3 picareta4

Como funciona? Com vocês nas palavras do fabricante:

“Os dez tratamentos terápicos na App Anti-Aging usam um comprimento de onda de uma cor específica e uma frequência sonora para tratar e curar uma variedade de condições baseado na sagrada geometria das gemas, minerais, vitaminas, gases nobres e cores”

Evidente, faz todo o sentido do mundo.

Claro, se você não quiser gastar US$2,99 no Anti-Aging, e seu problema for bem específico (digamos que você é adolescente e achou a coleção de Playboys de seu pai) pode escolher livrar-se das espinhas pelo método mais fácil: Pagando US$0,99 comprando o Acne Clear.

picareta5 picareta6

Acha que ninguém seria burro o suficiente? Bem, há vários depoimentos no link acima. As aplicações todas tem votação de boa para cima. Um sujeito deu 5 estrelas sem sequer baixar o programa.

Melhor ainda, há várias outras aplicações com propostas semelhantes, como a AcneApp. Essa é tão picareta que depois de uma enorme lista de virtudes e promessas, coloca uma última linha explicando que a aplicação é para fins de entretenimento, não é projetada para tratar qualquer doença ou condição.

Pelo visto a Apple é muito mais permissiva do que se imaginava, quando não se trata de aplicações que invadam SEU ganha-pão.

O conceito de ética da Apple é interessante. Se você faz VOIP, roda Flash ou sequer se parece com um navegador, é Satã e sua aplicação nunca será aprovada, mas se você promete curas milagrosas tirando dinheiro de incautos que passarão horas com o iPhone encostado na fuça, esperando se livrar de espinhas, tá liberado, seja bem-vindo developer developer developer.

Fonte: Bad Astronomy

relacionados


Comentários