Meio Bit » Arquivo » Internet » Temas no orkut

Temas no orkut

14 anos atrás

O lançamento do Buzz não tem por objetivo substituir o orkut, até porque esse, para o resto do mundo, já morreu faz tempo. É só no Brasil que o orkut lidera e dá sinais de que continuará reinando no futuro, já que na Índia, outro país no qual a rede social do Google já foi forte, o Facebook vem crescendo de maneira absurda.

No final do mês passado, o orkut completou seis anos. Junto à data, muitas novidades apareceram, pegando carona na badalada renovação visual pela qual o site passou em 2009. De extensão para o Chrome ao curioso People Hopper, a que promete mexer mais com os usuários do serviço ainda não está no blog oficial. Trata-se da inclusão de temas oficiais.

Temas no orkut deve t er o mesmo efeito que mel para as abelhas. Desde os primórdios da rede social, nunca faltaram lendas urbanas sobre a liberação de temas, nem algumas investidas publicitárias do Google aproveitando-se desse árduo desejo dos usuários do orkut. Com a repaginada visual, foram liberadas cores extras para o perfil. Algum tempo depois, a disponibilidade de cores aumentou bastante. Agora, enfim, temas estão disponíveis.

temas-orkut-20100111

Até o momento, são quinze temas divididos em três categorias. Na prática, conforme pode ser visto acima, o que realmente muda é a imagem de fundo. As cores do layout acompanham a imagem, mas no layout em si, nada mais se altera.

Para acessar a página de temas, basta clicar no link “temas”, ao lado das cores no topo do box principal do perfil, ou clicar aqui.

Se você utiliza o orkut, mas não curtiu a ideia dos temas, ou navega em conexão lenta e não quer ter que carregar várias imagens de fundo enormes, na página de personalização, existe uma checkbox no canto superior direito que diz: “Navegar no orkut sem temas”. Marcando-a, todos os temas são desabilitados, e ficam apenas as cores que, para efeitos práticos, não interferem no desempenho das páginas do serviço.

relacionados


Comentários