Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Esconda ou desative o Google Buzz

Esconda ou desative o Google Buzz

14 anos atrás

Finalmente liberaram o Google Buzz na minha conta. Nesses poucos minutos de contato com o novo serviço do Google, posso dizer que gostei da ideia em si, mas algumas falhas de implementação, como jogar as conversas do Buzz na inbox do Gmail, poderão irritar futuramente. Para outras pessoas, especialmente quem utiliza o Gmail profissionalmente e/ou não tem interesse em redes sociais, o Buzz é um estorvo, dispensável.

As duas situações acima, felizmente, são contornáveis. Quem gostou, mas sentiu-se incomodado com o Buzz invadindo o espaço dedicado a e-mails, pode resolver esse problema; quem detestou e não quer ver o balãozinho colorido em seu Gmail, pode desabilitá-lo por completo.

Desabilitar Google Buzz

Para desabilitar o Buzz, simplesmente clique no link correspondente no rodapé da página, conforme mostrado na imagem:

tchau-buzz

Essa ação elimina quaisquer vestígios do Buzz, e é reversível – basta clicar no mesmo link, depois.

Ocultar notificações do Buzz na inbox

Para implementar esse comportamento, é preciso criar um filtro. Clique no link “Criar um filtro”, ao lado da busca principal do Gmail.

create-a-filter-buzz

Nos critérios do filtro, no campo “Has the words” (em pt-BR deve ser “contenha as palavras”), escreva label:buzz.

label-buzz

Clique no botão “Next Step »” (“Próximo »”), e na tela seguinte, marque o item “Skip the Inbox (Archive it)” (não sei como está em pt-BR, mas é a primeira opção).

skip-inbox-buzz

 

Clique no botão “Create Filter”, e pronto, nada de (mais) ruído na sua caixa de entrada! As mensagens/notificações continuarão vindo, mas serão arquivadas automaticamente, ou seja, não aparecerão na caixa de entrada.

Fonte: Lifehacker.

relacionados


Comentários