Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leitor de Cartão SD para iPhone - compartilhe seus arquivos

Leitor de Cartão SD para iPhone - compartilhe seus arquivos

14 anos atrás

Essa saiu essa semana e, como eu não sou usuário Apple, fiquei pensando que talvez isso vá contra a política da empresa para compartilhamento de dados, mas talvez eu esteja errado. A zoomMediaPlus acaba de anunciar o lançamento de um acessório muito interessante. O zoomIt nada mais é do que um leitor de cartões SD que pode ser acoplado ao iPhone ou ao iPod touch.

O acessório é pequeno e discreto. Seu conector é colocado na entrada para o cabo de dados do iPod e logo abaixo existe uma entrada para conexão de qualquer cartão SD. Segundo a empresa, esse novo dispositivo permite que você compartilhe fotos, músicas e outros tipos de arquivos com a possibilidade de visualização ou envio posterior para um serviço on-line de armazenamento ou rede social. As possibilidades são muito variadas. Pensando um pouco na fotografia, você pode fazer fotos com sua câmera compacta (ou DSLR de entrada) e logo depois passar as fotos para seu iPhone para edição rápida com o Photoshop Mobile e logo depois enviar para amigos, redes sociais ou para o Flickr.

Ao conectar o dispositivo pela primeira vez, o usuário será convidado a baixar o aplicativo zoomit direto da loja de aplicativos da Apple. Depois de configurado, os arquivos serão visualizados por um gerenciador que permite transferir arquivos do cartão para o iPhone ou vice versa. A zoomMediaPlus espera que isso possa gerar um novo mercado de distribuição de conteúdo protegido. Em vez de vender músicas em CD, elas serão distribuídas em cartões SD. Idéia interessante com o barateamento desse tipo de mídia.

O zoomit vai estar disponível em abril de 2010 ao preço de US$ 59,95. O aplicativo na Apple App Store será gratuito.

zoomIt

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários