Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony revela números da marca Gran Turismo

Sony revela números da marca Gran Turismo

14 anos atrás

No início de 1998 eu estava caminhando tranquilamente por um shopping em Niterói quando passei em frente a uma loja de games e notei que em uma TV na vitrine estava sendo exibido um demo de um jogo de corrida.

Com inacreditáveis gráficos em três dimensões e carros fielmente reproduzidos, não pensei duas vezes e mesmo não sendo um grande apaixonado por games de corrida, comprei o tal do Gran Turismo, jogo que mal tinha ouvido falar. O que eu não sabia é que a partir daquele momento, eu ele faria eu me apaixonar pelo gênero.

Para quem acompanhou o nascimento da série é gratificante ver a lista divulgada pela Polyphony Digital mostrando as vendas de toda a franquia e alguns dados merecem destaque.

dori_gt5_09.02.10

Por exemplo, a versão lançada para o PSP. Mesmo com a reclamação de vários jogadores, muito pela ausência do modo carreira e o pouco números de carros nas provas, já vendeu mais de 1.8 milhões de unidades, um número bastante expressivo, principalmente para um portátil.

Confesso ter ficado surpreso com o fato do Gran Turismo 3 A-spec ser a edição mais bem sucedida da série, com quase 15 milhões de cópias. Também me surpreendeu saber que o Gran Turismo 5 “Prologue”, espécie de versão demo do quinto jogo, ter sido vendido mais de 4,6 milhões de vezes.

Mas o número mais impressionante é mesmo o total de vendas da série. Até dezembro de 2009, quase 55 milhões e meio de unidades já haviam sido entregues, transformando a criação de Kazunori Yamauchi em um dos maiores sucessos da história dos videogames.

dori_gt_09.02.10-3

[via Kotaku]

relacionados


Comentários