Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Sony revela números da marca Gran Turismo

Sony revela números da marca Gran Turismo

09/02/2010 às 11:36

No início de 1998 eu estava caminhando tranquilamente por um shopping em Niterói quando passei em frente a uma loja de games e notei que em uma TV na vitrine estava sendo exibido um demo de um jogo de corrida.

Com inacreditáveis gráficos em três dimensões e carros fielmente reproduzidos, não pensei duas vezes e mesmo não sendo um grande apaixonado por games de corrida, comprei o tal do Gran Turismo, jogo que mal tinha ouvido falar. O que eu não sabia é que a partir daquele momento, eu ele faria eu me apaixonar pelo gênero.

Para quem acompanhou o nascimento da série é gratificante ver a lista divulgada pela Polyphony Digital mostrando as vendas de toda a franquia e alguns dados merecem destaque.

dori_gt5_09.02.10

Por exemplo, a versão lançada para o PSP. Mesmo com a reclamação de vários jogadores, muito pela ausência do modo carreira e o pouco números de carros nas provas, já vendeu mais de 1.8 milhões de unidades, um número bastante expressivo, principalmente para um portátil.

Confesso ter ficado surpreso com o fato do Gran Turismo 3 A-spec ser a edição mais bem sucedida da série, com quase 15 milhões de cópias. Também me surpreendeu saber que o Gran Turismo 5 “Prologue”, espécie de versão demo do quinto jogo, ter sido vendido mais de 4,6 milhões de vezes.

Mas o número mais impressionante é mesmo o total de vendas da série. Até dezembro de 2009, quase 55 milhões e meio de unidades já haviam sido entregues, transformando a criação de Kazunori Yamauchi em um dos maiores sucessos da história dos videogames.

dori_gt_09.02.10-3

[via Kotaku]

relacionados


Comentários