Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda não gostou do kibe e está processando todo mundo por causa de Westworld

Bethesda não gostou do kibe e está processando todo mundo por causa de Westworld

Para surpresa de basicamente ninguém a Bethesda subiu nas tamancas com o lançamento do jogo Westworld Mobile, e está processando os envolvidos por kibe descarado do Fallout Shelter.

6 anos atrás

screenshot_20180622-172610

Eu confesso, me decepcionei com o Westworld Mobile. Baixei esperando algo da linha Custer's Revenge, mas acabei com um joguinho de microgerenciamento tipo Fallout ShelterMuito tipo Fallout Shelter e, por mais que o pessoal da Warner negue, o kibe é óbvio.

Os dois jogos terem sido desenvolvidos pela mesma empresa, a Behaviour Interactive já é uma boa dica de que reaproveitamento de código vai existir, mas dessa vez forçaram a barra. Tanto que a Bethesda meteu um processo na Behaviour E na Warner Brothers.

O processo contra a Behaviour é por quebra de contrato: acusam a empresa de reutilizar material desenvolvido para o jogo da Bethesda, e comprovam isso demonstrando que até os bugs do Westworld Mobile são idênticos aos bugs das primeiras versões do Fallout Shelter.

screen-7

As duas empresas também estão sendo processadas em conjunto por “violação de direitos autorais, apropriação indébita de secretos comerciais, práticas comerciais dissimuladas e competição desleal”.

Sendo realista, programador é o bicho mais preguiçoso que existe, nem é preciso mandar e a gente já reaproveita código. Terceirizar desenvolvimento confiando que não haverá reutilização do software, mesmo com contrato de exclusividade é ser muito ingênuo. Óbvio que o desenvolvimento de um outro jogo no estilo levaria muito menos tempo, o erro aqui foi abusarem.

Visto que juízes em geral não entendem de tecnologia, quando apresentado com as provas dificilmente a Bethesda perderá a ação. A menos que a Warner tenha uma carta na manga, o juiz olhe as provas e diga “isso não se parece com nada para mim”.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários