Meio Bit » Arquivo » Indústria » Elon Musk diz que sabotagem afetou produção do Tesla Model 3

Elon Musk diz que sabotagem afetou produção do Tesla Model 3

Elon Musk acredita que uma sabotagem tenha atrapalhado a produção do Tesla Model 3. Um ex-funcionário teria trocado códigos internos da fábrica e vazado dados da empresa.

6 anos atrás

Elon Musk orgulhoso com o Tesla Model 3

Em um e-mail interno, Elon Musk disse que um sabotador que era funcionário da empresa causou um bom estrago nas operações da Tesla, atrapalhando e atrasando a produção do Tesla Model 3. Usando nomes de usuários falsos, o sabotador fez alterações diretas no código do sistema operacional de fabricação da Tesla, além de ter exportado grandes quantidades de dados altamente sensíveis da empresa para terceiros desconhecidos.

O ex-funcionário justificou sua traição dizendo ter ficado chateado por não ter ganho uma promoção, mas Musk tem suspeitas de que a sabotagem e espionagem possam ter motivos escusos ocultos. Nas palavras de Musk (traduzidas livremente):

"Como vocês sabem, existe uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra. Estas incluem investidores de curto prazo de Wall Street, que já perderam bilhões de dólares e correm o risco de perderem muito mais. Também existem as empresas de energia, a indústria mais rica do mundo — eles não amam a ideia da Tesla avançando com o progresso de energia solar & carros elétricos. Não quero explodir sua cabeça, mas o rumor é que estas empresas não são sempre super legais. E ainda existem a multitude de competidores de carros grandes de gasolina e diesel. Se eles estão dispostos a trapacear tanto quanto as emissões, talvez queiram trapacear de outras formas?"

Até aí pode ser paranoia do Musk, mas eu não boto minha mão no fogo por nenhum dos citados, literalmente falando. Uma investigação está em andamento para determinar se o sabotador estava agindo sozinho ou teria outros cúmplices dentro da Tesla, e se ele estaria trabalhando com outras organizações.

Segundo a CNBC, o primeiro email sobre a sabotagem foi enviado para para os funcionários da Tesla no último domingo (17/06), com veracidade comprovada por várias fontes que trabalham por lá. Ontem (18/06), ele mandou outro email falando sobre um pequeno incêndio que aconteceu na área de soldagem da fábrica de Fremont, Califórnia:

"Pode ser só um evento aleatório, mas como Andy Grove disse, 'Só os paranóicos sobrevivem'. Por favor fiquem alertas para qualquer coisa que não seja nos melhores interesses da empresa."

Loose lips might sink ships

Enquanto isto, Musk segue em sua árdua missão de tentar produzir 5 mil Tesla Model 3 por semana até o final deste mês, e chegou até a construir um puxadinho uma tenda na fábrica da Tesla em Fremont, como contou neste tweet.

É verdade que a Tesla sempre teve seus haters, mas ter um sabotador é levar isto para outro nível. A Tesla não quis comentar o vazamento do email, e até agora Elon Musk não falou nada sobre o assunto no seu perfil no Twitter.

P.S.
Sim, este post foi escrito com Beastie Boys como trilha sonora. Listen all y'all, it's a sabotage!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários