Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji GF 670 - porque o passado se recusa a morrer

Fuji GF 670 - porque o passado se recusa a morrer

14 anos atrás

Todos os dias falamos aqui sobre os avanços da fotografia digital, megapixels, white balance, arquivos RAW e JPEG e tratamento e edição de imagens, e nem nos lembramos que a fotografia se iniciou baseada em processos químicos e físicos, tudo muito longe da informática e tecnologia digital. Acredito que alguns dos leitores do Meio Bit tiveram seu primeiro contato com uma câmera fotográfica agora na Era digital e que fotografar da maneira antiga, ou analógica, seria um impacto em suas vidas (parece dramático, mas muita gente não se acostuma). Pois, fiquem sabendo meus amigos que o desenvolvimento de câmeras analógicas e de filmes fotográficos ainda continua. A quantidade de pessoas que ainda prefere fotografar com filme fotográfico justificam essa demanda por conta das empresas.

Dentro dessa perspectiva, a Fuji acaba de anunciar que vai fazer o lançamento oficial da GF670 na próxima PMA. Colocada como protótipo no estande da empresa no ano passado, a câmera chamou a atenção por parecer um passo arriscado da empresa. A GF670 é uma câmera profissional analógica de médio formato. Está preparada para trabalhar com filmes 120 (12 poses) e 220 (24 poses) cujos fotogramas possuem o tamanho de 60x60mm. A parte interessante da câmera, e que confere o charme do design, é a lente Fujinon de 80mm em forma de fole que se retrai para dentro do corpo do equipamento. O foco é feito através de um telêmetro e é possível trabalhar com a câmera nos modos de prioridade ou manual. O equipamento é pequeno, mais poderoso e silencioso, já que trabalha com um obturador eletrônico. Segundo Kayce Baker, Diretor de Marketing da Fuji América do Norte, a câmera vem para ajudar profissionais que trabalham com fotografia de cinema, paisagem ou retratos que necessitam de excelente qualidade de imagem ou realizar grandes ampliações sem perdas.

A câmera deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2010, mas ainda não foi anunciado preço para o equipamento. Porém, não deve ser nada absurdo já que existem opções de médio formato usadas no mercado e com qualidade soberba por preços muito baixos.

fuji GF670 Fonte; Photography Bay

relacionados


Comentários