Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix HS10 - oficial

Fuji Finepix HS10 - oficial

14 anos atrás

Ontem a Fuji tornou oficial o boato da Finepix HS10 e junto com ela mais uma grande quantidade de outras câmeras compactas. Porém, uma pequena característica me deixou muito decepcionado. A câmera, assim como outras compactas com grande distância focal do mercado, se utiliza de um sensor pequeno de 1/2.3 polegadas. Mas, sem ver a qualidade da imagem gerada não tem como afirmar se isso será um problema para o equipamento. A dúvida fica por conta de ser uma nova tecnologia de sensor e não o Super CCD que já conhecemos. O que temos aqui é um sensor CMOS retroiluminado. Estou ansioso para ver o desempenho dessa nova tecnologia da Fuji, já que a empresa tem uma grande tradição no desenvolvimento de sensores de qualidade.

A câmera possui 10 megapixels de resolução máxima, capacidade de fazer filmes em alta definição com 1920x1080 pixels com 30 fotogramas por segundo, sapata hot shoe para flash externo, faz 10 fotos por segundo no modo contínuo usando a resolução máxima e é equipada com um visor LCD de 3 polegadas. Porém, a característica mais alardeada dessa nova câmera é a lente Fujinon com distância focal de 24-720mm (equivalente no formato 35mm). Além da distância focal, temos um diafragma com abertura compreendida entre f/2,8-5,6. Bom notar que a câmera tem uma ótima grande angular, coisa que vem se tornando comum em câmeras digitais compactas, a possibilidade de foco manual e o zoom mecânico que economiza bateria da câmera. Para finalizar, podemos dizer que a câmera também vai capturar arquivos em RAW e possui sistema triplo de estabilização de imagem, porém todos eletrônicos. Está na hora da Fuji desenvolver seu sistema mecânico de estabilização de imagem e também um sistema TTL de flash externo para suas câmeras.

Também temos aqui várias perfumarias tecnológicas muito bacanas. O Motion Remover Mode tem o objetivo de eliminar objetos que se movam na sua foto. A câmera faz cinco fotos em sucessão e depois as combina em apenas uma eliminando qualquer coisa que esteja se movendo. O modo Pro Low Light combina fotos com exposições diferentes para gerar uma imagem com baixo ruído e evitar fotos tremidas. É um recurso interessante que já está presente em algumas outras câmeras da Fuji. E por fim temos o Motion Panorama que promete criar uma imagem panorâmica com uma rápida sucessão de fotos. A diferença aqui em relação a outras câmeras que fazem fotos panorâmicas é que não existiria a necessidade do tripé, pois poderia ser feito um rápido movimento com a câmera, seja na horizontal ou na vertical.

Ótima câmera para o dia a dia. Boa grande angular e uma teleobjetiva perfeita para fotografia de natureza. Nenhum sample oficial foi mostrado ainda para se verificar a qualidade da imagem, mas a câmera se mostra de uma tamanho avantajado (pesa um pouco mais de 600 gramas, sem a bateria) e deve se adaptar perfeitamente para quem está procurando uma câmera intermediária. Porém, a promessa de um preço baixo não se concretizou completamente. A câmera deve chegar ao consumidor em março com um preço inicial de $499.95.

fujifilm_hs10

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários