Meio Bit » Arquivo » Internet » Canarinho da Seleção Brasileira e passarinho do Twitter fecham parceria

Canarinho da Seleção Brasileira e passarinho do Twitter fecham parceria

A CBF anunciou hoje uma parceria com o Twitter Brasil para publicação de conteúdo exclusivo da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, além de hashtags personalizadas.

6 anos atrás

Montagem com passarinho azul com a marca do Twitter e o canarinho da Seleção Brasileira/CBF

Em tempos de Copa do Mundo, nada melhor para uma Seleção do que se aproximar cada vez mais dos seus torcedores. Se dentro de campo a seleção brasileira começou com um empate morno, pelo menos nas redes sociais a CBF marcou um gol, ao anunciar uma parceria com o Twitter Brasil para distribuição de conteúdo, mais especificamente transmissões ao vivo, treinos, bastidores e vídeos de notícias com o dia a dia da Seleção Brasileira em seu desafio na Rússia.

Além do material exclusivo que vai ser publicado pelo perfil da entidade no Twitter, a parceria também inclui hashtags personalizadas como a #GigantesPorNatureza com a bandeira do Brasil e #Canarinho, que insere um desenho do mascote da Seleção, o canarinho putaço pistola.

O objetivo da CBF (além de reclamar do pênalti não marcado no jogo contra a Suíça, mas esse é tema pra outro site) é aproximar a equipe da torcida, aumentando o engajamento com seu perfil oficial durante a Copa do Mundo. Para Rogério Caboclo, diretor executivo de Gestão da CBF, "a parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna".

Já Pitter Rodriguez, que é diretor de parcerias de esportes do Twitter na América Latina, diz que "a oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial".

Como todo mundo que usa o Twitter sabe, a rede social do passarinho azul é o melhor lugar para acompanhar qualquer evento ao vivo, já que em outras redes, você só vai ver a postagem do seu amigo ou da empresa que curtiu no dia seguinte. Saiba mais sobre a parceria com o Twitter no site da CBF.

Saiba como assistir a Copa do Mundo em qualquer lugar, inclusive em VR.

Leia também aqui no MB:
FIFA 18 ganhará atualização gratuita para Copa do Mundo
Com Neymar Jr. como garoto-propaganda, TCL lança TV QLED 4K de 85″ por R$ 65.900
Globo e FIFA dão rasteira em paraplégico

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários