Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » GoW2 quase saiu para o PS3

GoW2 quase saiu para o PS3

14 anos atrás

Muitos aqui devem se lembrar de uma época negra em que o Playstation 3 carecia de títulos de peso, principalmente em relação aos exclusivos. Se hoje o God of War III é apontado como um dos principais motivos para comprar o console nos próximos meses, pense então no que teria acontecido se o segundo jogo da série não tivesse sido lançado para o PS2 e sim para seu sucessor.

Ao ser questionado sobre tal possibilidade, Shuhei Yoshida, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Sony, deu a seguinte resposta:

Nós tivemos várias conversas sobre isso, na verdade. Eu sempre apoiei que ele fosse mantido para o PS2. Muitas pessoas, incluindo as do marketing, sugeriram que talvez ele devesse ser transferido para o PS3. O que eu acreditava é que o God of War II seria um sucesso de vendas e o melhor jogo do ano.

Na série God of War eu vi uma oportunidade do time de Santa Monica completar sua visão sobre o segundo jogo em uma plataforma que eles entendia totalmente. Esse foi meu argumento e a companhia apoiou isso. Estou muito feliz com o resultado. Então sobre sua questão, eu nunca lamentei o fato de termos lançado o God of War II para o PS2.

Embora seja um comentário um tanto óbvio, ele mostra que talvez, se o jogo tivesse sido adiado para o PS3, ele não seria tão bom, ou pelo menos não causaria tanto impacto. É difícil dizer se um GoW logo no início do console o ajudaria a vender mais, porém, acho mesmo que a decisão foi acertada. Os donos de um PS2 ganharam um ótimo jogo e agora quem possui um PS3 provavelmente verá uma aventura do Fantasma de Esparta digna do console.

dori_gowi_27.01.10

[via GameInformer]

relacionados


Comentários