Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Rumores — Galaxy Note9 terá bateria de 4.000 mAh e carregador sem fio ultrarrápido

Rumores — Galaxy Note9 terá bateria de 4.000 mAh e carregador sem fio ultrarrápido

O Galaxy Note9 vem aí: segundo rumores o novo smartphone da Samsung virá com bateria maior e uma nova tecnologia ultrarrápida de carregamento sem fio.

6 anos atrás

Suposta renderização oficial do Galaxy Note9 (créditos: @OnLeaks, @91Mobiles)

A Samsung deve apresentar o Galaxy Note9 daqui a alguns meses, e obviamente os rumores não param de surgir. Os mais recentes apontam para uma bateria bem maior do que em modelos anteriores e uma nova tecnologia de carregamento sem fio extremamente rápida.

Embora o Galaxy Note8 tenha uma boa performance ele não conta com uma autonomia estelar, culpa de seu hardware exigente e uma bateria de apenas 3.300 mAh; esta dura apenas um dia com uso de normal a moderado. A Samsung pretende corrigir isso em seu sucessor, instalando uma de 4.000 mAh segundo Ice Universe, um dos vários usuários do Twitter que possuem contatos junto à indústria de dispositivos móveis.

Já o site GalaxyClub aponta para uma nova tecnologia de carregamento sem fio, que permitirá ao Galaxy Note9 ser recarregado de forma muito mais rápida que qualquer outro smartphone da Samsung. Tal informação viria de registros apresentados à FCC (Federal Communications Commission), o órgão norte-americano responsável pela homologação de dispositivos de comunicação que é equivalente à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O novo carregador, identificado pelo modelo EP-N6100 contaria com um uma saída de 12 volts e 2,1 amperes, contra os 9 V e 1,67 A do EP-N5100 presente no Galaxy S9. Com maior corrente e tensão, o novo smartphone terá um ganho de velocidade de carga sem fio considerável quando comparável a outros modelos da família; resta saber se o mesmo se aplicará à recarga via cabo.

O único ponto negativo seria em relação ao leitor de impressões digitais: novos rumores estariam alinhados a recentes especulações, a Samsung teria falhado em implementa-lo sob a tela como era a ideia original ele seria mantido na parte traseira abaixo das câmeras, como já ocorre no Galaxy S9.

Convém lembrar que como todas essas informações são extraoficiais e rumores, é bom manter os dois pés atrás até o lançamento do Galaxy Note9; a Samsung ainda não revelou uma data oficial, mas rumores apontam para uma janela entre 02 e 09 de agosto.

Com informações: SamMobileGalaxyClub.

relacionados


Comentários