Meio Bit » Arquivo » Games » Projeto Scarlet, o próximo console da Microsoft

Projeto Scarlet, o próximo console da Microsoft

Após Microsoft anunciar já estar desenvolvendo o seu próximo console, site afirma que o projeto vem sendo chamado internamente de Scarlet.

6 anos atrás

Pouco antes de a Microsoft encerrar a sua conferência na E3 mostrando o trailer do Cyberpunk 2077, Phil Spencer revelou que a empresa já iniciou o desenvolvimento do seu próximo console. Num primeiro momento a informação pode não ter causado muito espanto, talvez por eles não terem mostrados nada, talvez por tal projeto ser previsível, mas com a poeira começando a baixar, alguns detalhes estão surgindo.

A primeira delas e que ainda deve ser tratada como um rumor, é de que internamente o projeto vem sendo chamado de Scarlet. O nome foi obtido pelo site Thurrott e confirmado por diversas fontes pelo Game Informer, mas infelizmente eles não conseguiram descobrir uma data prevista para o lançamento do aparelho.

Algo que chamou a atenção de algumas pessoas é que ao falar sobre a novidade, Spencer se referiu a ela como consoles, no plural. Isso pode nos levar a achar que a Microsoft estaria trabalhando em mais de um videogame, mas caso ele não tenha se equivocado, acho mais possível se tratar de atualizações para o próximo Xbox, assim como vimos nesta geração com o One X.

O que surpreende neste caso é a empresa ter tornado público o desenvolvimento do seu próximo videogame mesmo teoricamente ainda faltando muito tempo até ele ser lançado. Isso se torna ainda mais evidente se considerarmos que o Xbox One X chegou às lojas recentemente e o próprio Spencer tratou de explicar essa estratégia da companhia,

Quando as pessoas compram um Xbox, elas compram um ecossistema e se tornam fãs do Xbox. Muitos dos fãs do Xbox que temos hoje começaram com o Xbox original, estiveram conosco no 360 e estão conosco agora com o Xbox One. Eu confio nos seus comprometimentos aos nossos dispositivos conforme seguimos nesta jornada com eles. Então quero ser aberto com eles.

 

Eu não tenho nada para anunciar especificamente, mas quero que as pessoas saibam que estamos comprometidos com a experiência que elas amam, de jogar grandes jogos num console em suas televisões e achamos que essa é uma parte importante do futuro da nossa marca.

Portanto, mesmo com o executivo tendo mencionado o interesse da Microsoft em investir no desenvolvimento de inteligência artificial e streaming de jogos, tudo indica que a empresa continuará apostando nos consoles por um bom tempo. Para quem gosta desses aparelhos, essa é sem dúvida uma ótima notícia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários