Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft adiciona cinco estúdios ao seu portfólio

Microsoft adiciona cinco estúdios ao seu portfólio

Microsoft anuncia de uma só vez a aquisição de quatro desenvolvedoras — incluindo aí a Ninja Theory — e a criação de um novo estúdio na cidade de Santa Monica.

6 anos atrás

Nesta geração talvez a Microsoft até tenha cometido mais erros do que acertos, mas algo pelo qual a empresa tem sido muito criticada ultimamente é pela falta de dedicação ao desenvolvimento de jogos exclusivos. No final do ano passado Phil Spencer até chegou a dizer que eles estavam prontos para investir na aquisição de novos estúdios e agora sabemos que aquela não foi uma declaração vazia.

Durante a sua apresentação na E3 deste ano, o chefe da divisão Xbox revelou que além da Gigante de Redmond estar montando um novo estúdio em Santa Monica, o The Initiative — que será comandado por Darrell Gallagher , ex-Crystal Dynamics —, eles fecharam a compra de outras quatro desenvolvedoras já consolidadas, entre elas a Ninja Theory.

Tendo recebido o devido reconhecimento no ano passado pelo excelente Hellblade: Senua’s Sacrifice, ao longo dos anos o estúdio inglês nos deu ótimos jogos de ação/aventura com grande ênfase no enredo, como o DmC: Devil May Cry, o Enslaved: Odyssey to the West e um pouco mais atrás, o Heavenly Sword, que foi exclusivo para PlayStation 3.

Quanto às outras aquisições, trata-se da Undead Labs, companhia responsável pela franquia State of Decay e que há algum tempo especulava-se que seria adquirida pela Microsoft; a Playground Games, que possuía bastante proximidade com a fabricante do Xbox por estar trabalhando na série Forza Horizon; e por fim a Compulsion Games, mais conhecida pelo We Happy Few, que agora tem sua data de lançamento marcada para agosto deste ano, com versões confirmadas para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Estamos comprometidos em construir uma organização de estúdios first-party de primeira linha na indústria,” afirmou Spencer. “E como vocês viram anteriormente, fizemos um dos maiores investimentos em um único ano em equipes ao adicionar cinco novos estúdios criativos. Comprometemos a nossa equipe, a nossa companhia, os nossos recurso técnicos, então declaramos a vocês hoje, e no próximo ano, e em todos os anos seguintes, que vocês experimentarão o melhor dos jogos no Xbox.

Agora nos resta esperar para ver o que sairá de tamanho investimento, mas é evidente que a Microsoft não está para brincadeira e como sempre defenderei que são os exclusivos que me fazem investir neste ou naquele console, digo tranquilamente ter ficado muito impressionado com essa investida da empresa. Muito bem Microsoft, belíssima jogada!

relacionados


Comentários