Meio Bit » Arquivos » Indústria » Nexus One no Brasil (e sem palavrões, p####!)

Nexus One no Brasil (e sem palavrões, p####!)

26/01/2010 às 13:32

Duas notícias sobre o Nexus One, o superphone do Google. Mesmo tendo vendido apenas 20 mil unidades na primeira semana, o aparelho continua com os holofotes em si, e parece, afinal, ser bom.

Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google para a América Latina, confirmou em entrevista para a Folha de S.Paulo que o Nexus One chegará ao Brasil, sim. Será no segundo semestre, e seguirá o modelo adotado nos países onde ele já está disponível (Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Hong Kong), ou seja, tanto venda atrelada à operadora, quanto a do aparelho desbloqueado.

v2-logo_nexus_one

Nada de preços foi dito, o que é natural. Se lá fora o Nexus One desbloqueado sai por US$ 530,00, alguém arrisca por quanto ele será vendido aqui? 🙁 .

E para descontrair, uma das principais funções do Nexus One, o reconhecimento de voz, tem, vejam só, um filtro anti-palavrões. O algoritmo que faz a conversão simplesmente troca palavrões por uma série de ####, evitando que, na hora da raiva, alguém leia o que não gostaria de ler.

Na realidade, ao contrário do que rola com o Zune HD, nesse caso existe uma explicação bastante convincente. Segundo um porta-voz do Google, o filtro existe para evitar que acidentes aconteçam. Assim, se um “morra” virar outra palavra que começa com “p”, o software do Nexus One lhe tira de uma potencial saia justa. A possibilidade de que esse tipo de falha aconteça, segundo o Google, é real, o que justifica tal precaução.

Fontes: Google Discovery e The Back-Up Brain Weblog.

relacionados


Comentários