Meio Bit » Arquivo » Games » Europa, um jogo com uma premissa bacana e uma arte linda

Europa, um jogo com uma premissa bacana e uma arte linda

Conheça Europa, um jogo que está sendo desenvolvido por um artista especializado em criar ambientes para games e que além de contar com um conceito muito legal, já mostra que deverá contar com visuais belíssimos.

6 anos atrás

Tente imaginar como seria ir dormir e nunca acordar. Agora tente imaginar como seria acordar sem nunca ter ido dormir. É o que acontece quando você nasce.

É com este pensamento do filósofo e escritor inglês Alan Watts que começa o trailer do Europa, promissor jogo de exploração que está sendo desenvolvido pelo português Hélder Pinto. Tendo trabalhado como designer de fases nos Crysis 2 e 3, além de designer de ambientes no Diablo III e no Overwatch, o projeto tem chamado a atenção de muita gente por contar com uma direção artística belíssima.

Pelo o pouco que foi mostrado nesse primeiro vídeo, no jogo controlaremos um robô que desperta no que o criador classifica como “o mais desafortunado dos lugares”, já que um milênio se passou desde que a última forma de vida inteligente desapareceu. Ao saber do conceito por trás do jogo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o filme A.I. e embora nada tenha sido dito a esse respeito, imagino que o enredo abordará assuntos muito interessantes, como a vida, a morte e a solidão.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4, o visual do Europa nos lembra as fantásticas criações do Studio Ghibli e em conjunto com a música que toca ao fundo, serve para mostrar como os jogos eletrônicos podem servir para muitos mais do que apenas entretenimento.

Fruto do amadurecimento da própria mídia, tem se tornado cada vez mais comum vermos obras que tentam aflorar os mais diversos sentimentos no jogador e apesar de ainda ser muito cedo para afirmar que o Europa conseguirá nos colocar para refletir sobre assuntos delicados, o seu trailer dá a entender que é por este caminho que ele seguirá.

Desde já um forte candidato a entrar para uma lista de jogos independentes que já mostraram que pode haver diversão em apenas explorarmos um belo mundo ou conhecer uma boa história, Europa ainda não tem uma data prevista para ser lançado. Mesmo assim acho que a vale a pena ficar de olho neste aí e torcer para que ele não acabe se mostrando apenas um rostinho bonito na multidão.

https://youtu.be/o3kCGK2MYUI

Com informações: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários