Meio Bit » Arquivo » Mobile » ZenBook Pro da ASUS tem tela multi-touch no lugar do trackpad

ZenBook Pro da ASUS tem tela multi-touch no lugar do trackpad

O ZenBook Pro 15 da ASUS tem um detalhe curioso e interessante: uma tela multi-touch que fica no lugar do touchpad.

6 anos atrás

ZenBook Pro 15

A ASUS apresentou na Computex o ZenBook Pro 15, equipado com tela multi-touch no lugar do touchpad. A proposta da Asus é que você use o touchpad multi-touch de várias maneiras, desde as básicas, como um teclado numérico ou calculadora, até funções específicas de cada aplicativo, como atalhos do Word ou Excel.

Ele já vem com alguns apps instalados como um launcher no qual dá pra colocar os apps mais usados, um player de música e calendário. Eu não estou na Computex esse ano, mas pelas matérias e vídeos que vi, parece que as soluções de software foram bem desenvolvidas, especialmente o suporte aos aplicativos do Office, desenvolvido pela ASUS em parceria com a Microsoft.

ZenBook Pro 15

Você pode até achar inútil, mas falando sinceramente, pra mim faz mais sentido algo assim do que uma barra touchscreen na parte de cima do teclado, que foi vendida pela Apple como uma novidade espetacular. A ideia de usar uma tela no local do touchpad não é exatamente original, e lembra muito o Project Linda da Razer, mas com uma grande diferença, ali era um dock para o Razer Phone, aqui é uma tela integrada ao próprio notebook, com uma solução desenvolvida dentro do Windows 10.

A pequena tela IPS tem 5,5″ com resolução Full HD, e por dentro, o ZenBook Pro 15 também está muito bem servido, com processador Core i9 e GPU GeForce GTX 1050 Ti, com um SSD de 512 GB de capacidade e 16 GB de RAM. Ele também conta com sistema de som Harman Kardon e um leitor de digitais. 

A ASUS está em casa em Taiwan, e sempre gosta de lançar algo bem chamativo, para capturar a imaginação dos jornalistas e blogueiros presentes no evento, e o ZenBook Pro com ScreenPad e também ao ROG Phone apresentado ontem, mas ainda mais ao conceito Project Precog, um notebook/tablet com tela dupla e vários recursos de AI, que conforme foi prometido pelo Marcel Campos no palco, será capaz de reconhecer o que o usuário está fazendo e se adequar a este uso, mas esse é um assunto para outro post.

ZenBook Pro 15

Além do Precog e do ZenBooks Pro 14 (infelizmente sem a tela touchpad), a ASUS também mostrou na sua apresentação o Zenbook S, os VivoBooks S13, S14 e S15 e o grandão VivoWatch BP (estes últimos se chegarem por aqui, certamente trocarão de nome para não confundir com a operadora). Destes aí o destaque é o VivoBook 13, com borda ultrafina que permite encaixar uma tela de 13″ em um case de 11″. A empresa também apresentou oficialmente a maravilhosa Gal Gadot como embaixadora global da ASUS para PCs.

Leia o release e saiba mais sobre o ZenBook Pro 15 na Asus.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários