Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Vagrant Story

Relembrando: Vagrant Story

14 anos atrás

Perto do final de sua vida útil o Playstation proporcionou aos seus donos momentos inesquecíveis graças a um RPG desenvolvido pela Square e que foi capaz de levar o console ao limite. Vagrant Story é mais um daqueles títulos que entraram para a lista de sequências desejada por muita gente e neste post falarei um pouco sobre esse ótimo game.

dori_vag_01.10

O reino de Valendia estava vivendo uma imensa guerra civil e lá se encontrava a cidade de Leá Monde, um lugar muito parecido com a antiga Europa e que vinte e cinco anos após um terrível terremoto ainda tenta se reestruturar. É no meio desse ambiente politicamente instável que você assumirá o controle de um soldado de elite chamado Ashley Riot. Sua missão, a princípio, será dar cabo de Sydney Losstarot, líder de um culto religioso.

Sem entrar em maiores detalhes sobre o roteiro, basta dizer que ele está repleto de reviravoltas e conflitos políticos/religiosos. A história do jogo é bastante complexa, com muitos personagens e é no mundo do jogo, Ivalice, onde se passam outras dois jogos da empresa, o Final Fantasy XII e o Final Fantasy Tactics.

Ao contrário do que podemos ver em outros RPGs, o herói de Vagrant Story é capaz de pular, além de puxar e empurrar alguns objetos, isso possibilita que o jogo tenha alguns puzzles e como podemos nos movimentar pelos ambientes durante as batalhas, elas não se tornam tão cansativas. O jogo contava ainda com um sistema para criação de itens, permitindo que personalizássemos armas e armaduras e que aumentava consideravelmente sua vida útil. 

Com uma ótima trilha sonora e gráficos muito melhores que os da maioria dos jogos do console, Vagrant Story logo se tornou um clássico indispensável para qualquer um que tivesse um Playstation.

Encontrar um disco do jogo para comprar atualmente não é tarefa das mais fáceis e pode custar muito caro. Os responsáveis já falaram sobre a possibilidade do game receber uma remake, assim como aconteceu com o Final Fantasy Tactics: The War of the Lions para o PSP, mas por enquanto tudo não passa de especulação. Ele chegou a ser relançado na PSN, mas apenas para os Europeus e japoneses.

relacionados


Comentários