Meio Bit » Arquivo » Games » Evolve terá seus servidores dedicados desligados

Evolve terá seus servidores dedicados desligados

2K Games anuncia o desligamentos dos servidores dedicados do Evolve e o que torna a situação menos pior é o fato de que o jogo continuará funcionando através de conexões peer-to-peer.

6 anos atrás

Pegue um estúdio que tinha uma boa experiência em criar jogos voltados para o multiplayer, acrescente uma mecânica interessante, onde quatro pessoas teriam que se unir para enfrentar um quinto jogador com um personagem muito mais poderoso e a chance de sucesso parece enorme, certo? Pois no caso do Evolve isso não aconteceu.

Desenvolvido pela Turtle Rock Studios, o jogo foi lançado em 2015 e sem nunca conseguir atrair um público muito grande, pouco depois a desenvolvedora passou a distribuí-lo gratuitamente, até que desistisse (ou fosse obrigada a desistir) do título,  anunciando o fim do desenvolvimento de conteúdo adicional para ele.

Tudo indicava que não demoraria muito até que os servidores do Evolve fossem desligados e embora dois anos já tenham se passado desde as últimas grandes mudanças implementadas no game, o fatídico dia está se aproximando. Quer dizer, pelo menos em partes.

Conforme revelado por um comunicado emitido pela 2K Games, no dia 3 de setembro eles desligarão os servidores dedicados do Evolve e apesar disso sugerir que seria o fim do jogo, ele continuará funcionado através de conexões peer-to-peer. Com isso, o título perderá o seu modo ranqueado, o placar de pontuação e a loja interna. Por fim, a versão Stage 2 (free-to-play) para PC também deixará de ser distribuída.

De acordo com a nota, a loja do Evolve deixará de funcionar em 2 de julho, portanto aqueles que ainda tiverem algum crédito por lá deverão gastá-lo antes desta data. Além disso, podemos ficar tranquilos, já que todos os DLCs adquiridos, como skins, monstros e caçadores, continuarão disponíveis mesmo após o desligamento dos servidores. A 2K Games afirma ainda que após o desligamento o jogo ainda contará com os modos Hunt, Nest, Rescue, Arena e Evacuation, assim como partidas customizadas e disputas contra o computador.

Ver jogos multiplayer sendo abandonados há muito deixou de ser novidade e no caso do Evolve todos nós sabíamos que isso aconteceria. Com uma política inicial de DLCs um tanto agressiva, foi bom saber que ao menos o jogo não cobraria por mapas adicionais, mas o público não gostou muito da ideia de termos que gastar uma bela grana para ter acesso a todos os extras cosméticos e acima de tudo, a verdade é que a criação da Turtle Rock não se mostrou muito divertida.

O que ameniza um pouco a situação aqui é que ao contrário do que vemos normalmente por aí, ao menos o Evolve continuará podendo ser jogado e quando se trata das suas versões para PlayStation 4 e Xbox One, nem haverá muitas mudanças. No PC os jogadores ainda terão que fazer alguns procedimentos para continuar jogando, mas sinceramente, será que alguém ainda se importa com esse game?

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários