Meio Bit » Arquivo » Games » Acredite, a Sony ainda não desistiu dos portáteis

Acredite, a Sony ainda não desistiu dos portáteis

Responsável pela divisão PlayStation mostra uma postura bem diferente do seu antecessor e dá a entender que a Sony continuará apostando nos videogames portáteis.

6 anos atrás

Quando há alguns dias surgiu a informação de que a Sony interromperá a produção de mídia física para o PlayStation Vita e com a empresa tendo mostrado pouco interesse em lançar um novo portátil, parecia que estava chegando ao fim a aventura da fabricante por este mercado.

Porém, o atual presidente da divisão PlayStation, John Kodera, disse recentemente que a companhia segue apostando nos jogos portáteis, algo bem diferente do que pensava o antigo responsável por esta parte da empresa.

Na minha opinião, ao invés de separar os jogos portáteis dos consoles, é necessário continuar pensando nos jogos portáteis como um método de entregar mais experiências de jogos e explorar o que os nossos consumidores querem dos portáteis. Queremos pensar sobre várias opções.

O comentário fez com que algumas pessoas pensassem que este era o indicativo de que de alguma forma o próximo videogame da Sony estaria integrado  a dispositivos mobiles, mais ou menos como a Nintendo fez com o Switch. Porém, Kodera negou-se a falar sobre o assunto, limitando-se a dizer que ainda é muito cedo para discutir planos para futuros hardwares e citando o PlayLink, recurso que nos permite usar smartphones como dispositivos de entrada.

Para ser sincero, acho muito difícil a Sony voltar a lançar um portátil, mas se considerarmos o sucesso que o Switch tem feito, não estranharei se o PlayStation 5 também for apresentado como um híbrido. O problema é que como o próprio Kodera disse recentemente que o videogame só deverá ser lançado daqui a três anos, será que esse conceito se manterá relevante até lá?

A minha curiosidade agora é saber se houve uma mudança de planos na Sony ou se tudo não passa de um mal entendido. De qualquer forma, não resta dúvidas de que eles terão um belo desafio pela frente caso optem por continuar apostando nesta área e por tudo isso, você acredita na possibilidade da Sony voltar a lançar um novo portátil?

Fonte: Bloomberg.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários