Meio Bit » Arquivo » Games » Em Halo: TMCC, apenas algumas partes dos jogos poderão ser instaladas

Em Halo: TMCC, apenas algumas partes dos jogos poderão ser instaladas

Microsoft revela que o Halo: The Master Chief Collection ganhará suporte ao Intelligent Delivery e desta forma, você poderá ter instalado, por exemplo, apenas o multiplayer do Halo 2 e a campanha do Halo 3.

6 anos atrás

Eu sempre gostei muito de coletâneas. Ter acesso a diversos jogos em apenas um disco é uma ideia que me agrada muito, mas numa época em que os títulos ocupam muito espaço no HD dos consoles (mesmo quando adquiridos fisicamente), já pensou se você pudesse instalar apenas os capítulos e modos que mais te interessam? Pois é isso o que a Microsoft permitirá com o Halo: The Master Chief Collection.

Aproveitando o sistema que eles batizaram de Intelligent Delivery, em breve o FPS nos dará a opção de ter no HD apenas as porções que formos usar em breve. Por exemplo, imagine que você não gosta do multiplayer do Halo 2 ou esteja de olho apenas na campanha do Halo 3? Bastará então instalar/baixar apenas aquilo que tem interesse e ignorar todo o resto.

A novidade foi revelada por Brian Jarrard, diretor de comunidade da 343 Industries, que através do Twitter mostrou uma imagem de como o recurso está ficando.

Desta forma os jogadores poderão ter instalado a campanha de um jogo e o multiplayer de outro. Já no caso de realizarmos uma busca por um modo ou mapa referente a um título que não está no nosso HD, o jogo perguntará se queremos instalá-lo ou realizar outra pesquisa.

Talvez essa ideia nem seja inédita nos consoles, mas só consigo lembrar de algo assim nos computadores. Títulos com Medal of Honor e Call of Duty costumam nos dar a opção de baixar apenas os modos que nos interessam no momento e como muitas pessoas jogam apenas o single ou o multiplayer dos FPSs, isso pode nos poupar tempo e a transferência de dados.

Por enquanto ainda não temos uma data para a chegada do Intelligent Delivery no Halo: The Master Chief Collection, mas como no nosso próximo inverno o jogo ganhará uma atualização que trará várias melhorias visuais ao Xbox One X, pode ser que a novidade seja disponibilizada junto com ela.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários