Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Acer é a primeira a lançar laptops com a assistente virtual Alexa instalada

Acer é a primeira a lançar laptops com a assistente virtual Alexa instalada

A Acer é a primeira fabricante a lançar laptops com a assistente virtual Alexa pré-instalada; vários modelos já lançados, inclusive desktops receberão atualizações através da central de suporte.

6 anos atrás

Acer Spin 3, um dos novos lares da Alexa

Durante a CES 2018 a Amazon revelou que a Alexa passaria a vir instalada em dispositivos Windows 10 de parceiros como ASUS e HP, e embora esta tenha saído na frente com os primeiros All-in-One a trazer a assistente instalada, é a Acer quem tomou a dianteira quando o assunto são laptops.

A fabricante pretende oferecer o acesso à Alexa em boa parte de seus modelos, com os mais recentes modelos do Spin 3 e do Spin 5, notebooks híbridos já disponíveis com a novidade. Já o modelo conversível do Nitro 5 Spin, o laptop gamer da companhia deverá chegar às lojas do exterior em junho. Por fim, os modelos Aspire, Swift e Switch, incluindo desktops passarão a sair de fábrica com a Alexa nas próximas semanas.

Mesmo quem já possui um desses modelos não ficará de fora: segundo a Acer, atualizações através do software proprietário Care Center tratarão de oferecer a instalação da Alexa a todos, o que pode ser entendido como uma estratégia da Amazon de levar sua assistente ao maior número de usuários possível. O Google oferece hoje a possibilidade de rodar sua assistente em displays smart dedicados, já a Apple e Microsoft mantêm Siri e Cortana preferencialmente em seus dispositivos (esta última deverá chegar a mais produtos e se tornar mais assistiva) e ao que tudo indica, fazer com que a Alexa rode diretamente em computadores rodando Windows 10 é muito melhor para permitir a integração entre assistentes prometida para breve.

A Amazon hoje é a empresa com a assistente mais integrada na vida dos usuários, por permitir à Alexa realizar tarefas das mais simples e corriqueiras (como administrar suas compras) às mais complexas, logo não é tão estranho a companhia abrir mão de vender mais unidades dos produtos Echo para estar mais presente em produtos que seus potenciais consumidores já possuem. Com o tempo a assistente deverá chegar a mais países e com isso, mais fabricantes poderão integra-la em seus AIOs, laptops e desktops. Enquanto isso, Jeff Bezos conta a grana e agradece.

Fonte: Acer.

relacionados


Comentários