Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung HZ35W e HZ30W - novas ultrazoom

Samsung HZ35W e HZ30W - novas ultrazoom

14 anos atrás

Ontem a noite houve o anuncio oficial de cinco novas câmeras compactas da Samsung que cobrem quase todas as categorias domésticas da fotografia digital. Dentre elas, os destaques ficam por conta de duas compactas com grande alcance de zoom ótico. A HZ35W e a HZ30W, mesmo com um corpo compacto, apresentam 15x de zoom ótico em uma lente cuja distância focal é equivalente a uma 24-360mm. Cada vez mais as empresas estão se preocupando em equipar câmeras compactas com verdadeiras lentes grandes angulares. Isso é uma tendência positiva e um fator a ser observado na hora da compra do equipamento. Segundo a Samsung, essa grande distância focal em uma câmera compacta só foi possível por conta do desenvolvimento de um novo sistema de estabilização de imagem que vai garantir que as fotos não saiam tremidas ao usar a máxima distância focal (esperando para ver).

As duas câmeras são muito parecidas, tanto na parte de fora quando no funcionamento interno. A HZ35W possui apenas algumas perfumarias a mais que vão garantir um preço um pouco mais elevado. A primeira diferença é que seu monitor de 3 polegadas é uma tela AMOLED, enquanto o visor da HZ30W é um LCD TFT também de 3 polegadas. Outra diferença, essa sim muito bacana, é que a HZ35W já vem com um sistema GPS incorporado para fazer o geo referenciamento de sua imagem. A câmera grava a longitude e a latitude no exif da imagem e exibe no visor AMOLED o nome da cidade e do país onde você está realizando as fotos. Ambas as câmeras possuem 12 megapixels de resolução máxima e fazem gravação de vídeo em alta definição com 720 pixels a 30 fotogramas por segundo. Nenhuma palavra ainda sobre preço ou data de lançamento.

As outras três câmeras anunciada são compactas bem mais modestas do que as duas acima. A TL110 e a TL105 são pequenas e com design tradicional, mas o corpo de metal compacto torna as câmeras bem simpáticas. A TL110 possui resolução máxima de 14,2 megapixels e 5x de zoom ótico (equivalente a uma 27-135mm no formato 35mm). A TL105 possui 12,2 megapixels de resolução máxima e 4x de zoom ótico (equivalente a uma 27-108mm no formato 35mm). Ambas as câmeras gravam vídeos em alta definição com 720p a 30 fotogramas por segundo e possuem monitor LCD de 2,7 polegadas.  A última câmera do pacote é a SL630, que deve ser o mais acessível dos equipamentos anunciados ontem. Ela é equipada com um sensor de 12,2 megapixels de resolução máxima, 5x de zoom ótico, visor LCD de 2,7 polegadas e gravação de vídeo em 640x480 pixels.

Lançamentos interessantes, porém nada revolucionários. Apenas a renovação dos equipamentos de 2009. Mas, o ano está apenas começando e não tivemos ainda nenhuma feira de fotografia internacional, que é onde as coisas realmente acontecem.

Samsung WB650

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários