Dori Prata 15/05/2018 às 10:00
Eu não sei se isso acontece com vocês, mas de vez em quando eu fico um pouco triste comigo mesmo por não conseguir gostar de jogos que se tornam bastante populares e com o Stardew Valley aconteceu isso. Tendo alcançado um enorme sucesso nos computadores, a criação de Eric “ConcernedApe” Barone se espalhou por várias outras plataformas e após jogá-la no PlayStation 4, infelizmente não consegui progredir muito.
Eu não sei se não investi no jogo o tanto que ele merecia ou se simplesmente este é um estilo que não me agrada, mas a verdade é que o deixei de lado após poucas horas e só hoje voltei a cogitar lhe dar uma nova chance. O motivo? O iminente lançamento do game para o PlayStation Vita.
Previsto para chegar ao portátil da Sony na próxima terça-feira (22), acho que um aparelho assim pode ser a plataforma ideal para experimentar um jogo como este e o que torna esta versão ainda mais interessante é o fato dela fazer parte do programa cross-buy. Ou seja, ao comprar o Stardew Valley para o PS4 automaticamente ganhamos acesso ao jogo no Vita e como já possuo ele no console, bastará fazer o download no portátil.
O ponto negativo deste lançamento é que ao contrário do que acontecerá no PC e nos consoles, no Vita o Stardew Valley não receberá a atualização que adicionará multiplayer. Outro detalhe que me preocupa é que como nada foi dito a este respeito, imagino que as versões não contarão com cross-save e num jogo onde o progresso é lento e mantermos o que conquistamos tão importante, acho isso uma pena.
Ainda assim, acredito que este é um ótimo incentivo para testar novamente o jogo de gerenciamento de fazendas e fico feliz por o desenvolvedor não ter tomado a decisão que muitos achavam que aconteceria, que era o cancelamento do jogo para o PlayStation Vita.