Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook dá 6 meses grátis de McAfee

Facebook dá 6 meses grátis de McAfee

14 anos atrás

Quase que de surpresa, o Facebook recentemente anunciou uma parceria com a McAfee. O resultado disso é que os mais de 350 milhões de usuários da maior rede social do mundo agora têm agora, à disposição, 6 meses de assinatura gratuita do McAfee Internet Security. Findo o prazo, ainda rola um desconto na assinatura.

É curioso notar que, aos quarenta e cinco do segundo tempo de 2009, a McAfee soltou um relatório de previsões para 2010, no qual indicava que ataques a redes sociais, especialmente Twitter e Facebook, seriam um grande “negócio” no então ano novo. Se isso chamou a atenção do Facebook, ou se o acordo já estava em negociação antes, ninguém sabe – e, sinceramente, pouco importa.

mcafee-facebook-20100114

O ponto mais interessante, porém, é que a parceria vai além da oferta gratuita. O suporte a ataques phising na rede social, a partir de agora, fica a cargo da McAfee. Trata-se de um passo a passo que restaura  a integridade de uma conta comprometida, reforça a segurança sobre ela, e de quebra ainda dá uma aulinha básica de segurança em redes sociais. Só faltou passar o cafezinho 😉 . Ah sim: ainda no passo a passo, foi implementada uma ferramenta de verificação online, baseada em tecnologia McAfee.

Ao invés de reinventar a roda, o Facebook pegou uma empresa com expertise na área, e terceirizou boa parte da delicada área de segurança. Independente da qualidade da solução adotada, pelo menos do ponto de vista estrutural foi uma bela tacada.

O anúncio termina dando dicas de segurança, aquelas básicas que qualquer usuário mais experiente conhece. Todavia, nunca é demais recordar, certo?

Ficou interessado nos seis meses grátis de McAfee Internet Security? Dê um pulo aqui, vire fã da McAfee, e baixe o seu (tem até em pt-BR). Ou, se preferir uma solução gratuita e tão boa quanto qualquer outra, clique aqui.

relacionados


Comentários