Meio Bit » Arquivo » Internet » Inclusão digital estilo Mohinder

Inclusão digital estilo Mohinder

14 anos atrás

As operadoras adoram alardear seus números brutos, os desenvolvedores adoram utilizar esses números para convencer seus investidores e a mídia adora publicar valores grandiosos para impressionar o público.

Assim vemos iPhones, que representam bem menos de 1% dos celulares vendidos ganhando muito mais destaque que Nokia pés-de-boi que salvam vidas na África. Executivos preferem investir em Apps de iPhone como ferramentas de divulgação, sabendo que ganharão mídia gratuita com isso, ao invés de aplicações mais genéricas, menos cool mas abrangentes e includentes.

rajpais

A realidade da maioria das pessoas passa longe disso, como comprovou a Associação Indiana de Internet & Mobile em uma pesquisa sobre uso de… Internet Mobile na Índia.

Dos  471 milhões de celulares na Índia, 27% têm alguma capacidade de acesso Internet. 127 milhões de aparelhos é um número assustador, mas não se assuste ainda. Ter capacidade não significa exercer.

Aprofundando a pesquisa, dos 127 milhões apenas 9,4%, ou 12 milhões de usuários tiveram algum uso de Internet (pelo menos um acesso durante 2009). A quantidade de usuários ativos de verdade cai para 1,7% do total, um 2 milhões de usuários.

Para piorar, é um clube da salsicha: 70% desses 2 milhões são universitários, homens, na faixa de 18-35 anos.

Assim, lá como cá brandamos Inclusão Digital para todos os lados, mas o Grande Paraíso da Internet Mobile continua sendo um clubinho de elite.

Fonte: Cellular News

relacionados


Comentários