Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 venceu o Nintendo Switch (nos EUA, em março)

PS4 venceu o Nintendo Switch (nos EUA, em março)

Pelo segundo mês consecutivo, PS4 venceu Switch e Xbox One. Nos Estados Unidos, em março.

6 anos atrás

Graças à excelente performance do Xbox One nos três primeiros meses de 2018, a arrecadação com consoles foi a maior nos últimos quatro anos. Isso, claro, considerando apenas o primeiro trimestre nos Estados Unidos.

Infelizmente, o sucesso do Xbox One X nos EUA é apenas relativo: enquanto o preço maior do console da Microsoft infla os números de arrecadação, quanto às vendas em si os concorrentes só têm a comemorar. Que o diga a Sony Interactive Entertainment.

Laguna_PS4_slim_march

Os consoles mais vendidos do ano continuam sendo da família PlayStation 4. Como a arrecadação da Sony tem sido bem menor que a da Microsoft e a média do preço da unidade vendida é bem menor que os 399 dólares do PS4 Pro, podemos concluir que o PS4 slim é o produto mais vendido.

Só não mais que o Nintendo Switch Neon. Embora o console híbrido tenha vendido menos que o PS4 nos EUA este trimestre, se considerarmos apenas as vendas de cada SKU, o Switch com Joy-Cons coloridos lidera 2018 à frente do PS4 slim, por pouco. Posso arriscar dizer que o consumidor norte-americano com 299 dólares no bolso prefere comprar o Nintendo Switch Neon.

Enfim, o tio Laguna pode resumir a situação como: o PS4 venceu pelo segundo mês consecutivo, o Nintendo Switch veio logo atrás em unidades, mas o Xbox One arrecadou mais dinheiro. Não à toa o melhor trio de consoles da história dos videogames nos EUA, pois mantém uma guerra bem equilibrada.

Fontes: Games Industry e IGN US.

Leia também:

relacionados


Comentários