Meio Bit » Arquivo » Fotografia » DVD Flash Nikon - SB800 e SB900

DVD Flash Nikon - SB800 e SB900

14 anos atrás

Já era o tempo em que para termos informações sobre técnicas fotográficas precisávamos importar livros. Hoje existem várias opções no mercado nacional tanto de cursos quanto livros e DVDs. Eu gosto mais de vídeo aulas do que de livros técnicos. Embora os livros possam ter uma quantidade maior de informações, no DVD podemos acompanhar o processo de construção da foto. Às vezes, nos livros, algumas fases mais simples não são mostradas. Mas, para o iniciante, conhecer todos esses passos é muito importante para a compreensão do todo.

É por isso que fico feliz com o lançamento do DVD Flash Nikon – SB800 e SB900 pela I-Photo Editora. A vídeo aula é apresentada por Leandro Nunes, que também foi o professor no DVD sobre flash da Canon. Toda vez que entramos em um fórum ou site de fotografia temos a discussão sobre a questão do equipamento perfeito para o uso profissional. Infelizmente, esse não deveria ser o foco das preocupações, pois o importante é conhecer e saber trabalhar a luz. Por isso que se torna importante compreender todas as funcionalidades de seu equipamento para poder gerar a luz mais natural possível. É nisso que se constituí a força desse DVD.

Porém, o conteúdo não é voltado apenas para profissionais. Amadores com vontade de aprender mais sobre o uso do flash também podem se valer desse conhecimento para melhorar consideravelmente suas fotos. Não assisti a essa aula ainda, mas deve seguir os mesmos moldes do DVD anterior mostrando os menus de cada flash e as situações em que cada funcionalidade se encaixa melhor.

O DVD está a venda no site da I-Photo Editora ao preço de R$ 59,00 mais o valor do frete. A compra pode ser parcelada em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito. Um preço muito bom pela quantidade de informação oferecida.

dvd flash nikon

relacionados


Comentários