Meio Bit » Arquivo » Games » SNK também lançará um “novo” console

SNK também lançará um “novo” console

SNK se junta ao grupo de empresas que estão criando miniaturas dos seus antigos consoles e anuncia que em breve teremos um Neo Geo Mini (ou seria um Arcade Mini?).

6 anos atrás

Depois de a Nintendo mostrar ao mundo que poderia encher os cofres vendendo miniaturas dos seus antigos consoles e de até a SEGA anunciar que está pronta para explorar a nostalgia dos seus antigos fãs, chegou a vez de outra antiga empresa revelar que também está perto de lançar um videogame: a SNK.

Completando 40 anos de existência em 2018, a antiga fabricante do Neo Geo usou o Twitter para divulgar a imagem acima e dizer que eles estão produzindo um aparelho em homenagem aos seu passado. Na mensagem eles até citam algumas das principais franquias da companhia, como Fatal Fury, Metal Slug, Samurai Shodown e The King of Fighters, dando a entender que ao menos elas estarão presentes na memória do console.

Por falar em console, se prestarmos atenção na imagem é mais fácil imaginarmos um fliperama do que um videogame sob aquele pano. Será então que aquilo que a SNK está criando seria um Mini Arcade e não um Mini Neo Geo?

Infelizmente o mistério deverá permanecer por mais algum tempo e algo que me preocupa um pouco é a possibilidade desse retorno da SNK ao ramo de consoles nem chegar a dar as caras no ocidente. Como o tweet feito por eles por enquanto só apareceu em japonês, pode ser que o aparelho seja exclusivo para o arquipélago.

De qualquer forma, isso me fez pensar que embora ao longo da vida eu tenha desejado muitos videogames, inclusive tendo conseguido adquirir boa parte deles, o Neo Geo é um que nunca passou pelo meu radar. Não que ele não parecesse espetacular, com os seus jogos sendo idênticos a o que tínhamos nos fliperamas, mas o problema é que ele custava tão caro, que eu preferia ter sonhos mais... realizáveis.

Agora, se a SNK colocar nas lojas um Neo Geo Mini e que possa ser adquirido por um preço razoável, provavelmente enfim eu passarei a ter vontade de possuir um videogame da empresa. O problema é que em se tratando de Brasil, "preço" e "razoável" nunca deveriam aparecer na mesma frase.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários