Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF 70-200mm f/2,8 L IS USM II

Canon EF 70-200mm f/2,8 L IS USM II

14 anos atrás

Você percebe que a fotografia se tornou um vício totalmente dominante em sua vida quando se olha para uma lente dessas e realmente acha que adquiri-la é mais importante do que comprar o remédio para o coração ou pagar a escola das crianças. Ainda não cheguei a esse ponto, mas a gente começa a pensar que não é tão insano se privar de alguns confortos (como ir trabalhar de carro pelo resto da década) para ter uma belezinha dessas na bolsa do equipamento.

A nova Canon EF 70-200mm f/2,8 L IS USM II é o sonho de qualquer fotógrafo intermediário ou profissional. Grande distância focal, luminosidade generosa, estabilizador de imagem e a velocidade de autofocus do Ultra Sonic Motor. A lente é da série L da Canon, voltada para o uso profissional e é vedada contra poeira e chuva leve. Já vi muito fotógrafo se decidir pela marca por conta do charme dessas lentes brancas.

Em relação ao modelo anterior temos algumas novidades aqui. A primeira, e mais evidente, é o grande anel de foco no corpo da objetiva que deve facilitar muito o trabalho manual com ela. Também tivemos uma diminuição da distância mínima de foco. Agora é possível trabalhar com a lente a 1,2m do assunto a ser fotografado. Internamente tivemos mais algumas mudanças. São 23 elementos divididos em 19 grupos sendo que existem 5 elementos de cristal UD que possuem a função de diminuir a aberração cromática e o1 elemento de Fluorite. Fora tudo isso, a Canon garante que o sistema de estabilização de imagem oferece um ganho de até 4 f-stops (nunca chega ao tanto anunciado, mas é um conforto que vale a pena ter).

A Canon EF 70-200mm f/2,8 L IS USM II vai chegar ao mercado em abril, mas ainda não se tem notícias sobre o preço a ser cobrado.

canon ef 70-200

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários