Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas Canon Powershot

Novas Canon Powershot

14 anos atrás

A CES está chegando e com ela o anuncio de novidades. Do ponto de vista da fotografia, teremos uma enxurrada de novas câmeras compactas que vão chegar para substituir os modelos lançados no ano passado. A Canon foi a primeira a anunciar as novas representantes da linha Powershot. Câmeras simples e voltadas para o consumidor doméstico. Todas são muito compactas e com um design simples e agradável e que ficam na casa dos 10 megapixels de resolução máxima. Creio que os lançamentos desse ano vão jogar mais uma pá de terra sobre a tal “corrida dos megapixels”. Muitos fabricantes entenderam que a principal disputa agora é pela qualidade da imagem e pela quantidade de ruído e não apenas pela resolução máxima. Vejam abaixo os novos modelos que vão chegar ao mercado esse ano:

- Canon PowerShot A490 e A495 – duas câmeras pequenas que vão substituir a A480 como câmera mais barata da empresa. Ambas são equipadas com um sensor CCD com 10 megapixels de resolução máxima, 3.3x de zoom ótico (equivalente a uma 37-122mm no formato 35mm), monitor LCD de 2,5 polegadas e ambas estão preparadas para receber o novo formato de cartão de memória SDXC. As diferenças entre os modelos são mínimas, mas que podem influenciar o consumidor na hora da compra. A Powershot A495 vai estar disponível em um número maior de cores, possui um sistema mais avançado de autofocus e face detection além de contar com dois modos pré-programados a mais do que a A490.

- Canon PowerShot A3000 IS e A3100 IS- também são câmeras compactas, mas que apresentam alguns diferenciais que elevam o seu preço. O primeiro deles, como o próprio nome do equipamento revela, é a presença do estabilizador de imagem. Mas, temos uma pequena novidade aqui. Essas duas são as primeiras câmeras da Série A da Canon a serem construídas com baterias de Lithium Ion recarregáveis em vez das já conhecidas pilhas AA. Segundo a empresa, uma carga completa das baterias é suficiente para uma autonomia de 230 fotos (óbvio que isso é relativo). A Powershot A3000IS é equipada com um sensor CCD de 10 megapixels de resolução máxima, enquanto a Powershot A3100IS é equipada com um CCD de 12 megapixels de resolução máxima. Ambas possuem 4x de zoom ótico (equivalente a uma 35-140mm no formato 35mm), monitor LCD de 2,7 polegadas e estão preparadas para suportar cartões SDXC. O resto das especificações são totalmente idênticas.

As quatro câmeras produzem vídeos apenas em qualidade VGA. Nenhuma novidade, apenas a substituição da linha anterior por essa. Preços e datas de entrega ao consumidor final não foram revelados.

 

novas canon powershot

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários