Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pearl Jam troca música por Tweets

Pearl Jam troca música por Tweets

14 anos atrás

Todo artista tem que ir @ o povo está, e o Pearl Jam sabe disso. A idéia da banda é usar o Twitter para divulgar seu novo álbum Just Breath é simples, honesta e correta, ao contrário daquele monte de bandinhas de última categoria que vivem mandando spam e transformaram o Twitter em um MySpace de pobre.

Eles estão trocando Retwits por downloads. Se você visitar o site do álbum, habilitar a aplicação deles na API do Twitter e autorizar o envio de um RT, ganhará um link para download via iTunes da canção "Just Breathe", versão ao vivo. E é danada de bonitinha a música.

Mas calma, não clique ainda.

Como estamos falando de indústria musical, ainda sob controle de gravadoras, não poderia ser tão fácil. Ao executar o procedimento o Twit é enviado:

Somos redirecionados ao site do Pearl Jam, e temos a (não tão) grata surpresa:

Isso mesmo, o download é só para usuários nos EUA. Curioso é que não tiveram problema NENHUM em enviar o Twit da minha conta, né? Joguei R$500,00 fora (custo de um Twit pago, segundo as más línguas) e nada de música.

Depois dessa me sinto moralmente habilitado a baixar a música pelos meios que achar melhor. Duvido que a própria banda diga o contrário.

O lado bom é que temos gente inovando e usando as novas mídias de forma correta, fugindo do modelo jabá/spam. O lado ruim é que quem não tem a mesma compreensão culpará a banda.

Para os fãs, um senhor presente, pois se já divulgam a banda gratuitamente, imagine com presentinhos. É um conceito básico de economia: incentivos funcionam.

Fonte: TechCrunch

relacionados


Comentários