Meio Bit » Baú » Fotografia » Rollei FlexLine 100 InTOUCH

Rollei FlexLine 100 InTOUCH

05/01/2010 às 11:33

Já faz algum tempo que digo que câmeras fotográficas não servem apenas para fotografar, elas já se tornaram acessórios de moda e companheiras inseparáveis do cotidiano de muitas pessoas. Assim como os celulares, o simples fato de executar a tarefa para o qual foi planejada não é mais suficiente, ela tem que ter design diferenciado e ser, também, um objeto que proporcione uma experiência diferenciada e diversão. Creio que esse é o caminho que as câmeras compactas devem seguir se quiserem dominar grandes fatias do mercado caseiro.

Essa possibilidade de novas experiências é o que encontramos na nova Rollei Flexline 100 InTOUCH. A câmera é o primeiro modelo a ser lançado como forma de comemoração dos 90 anos da Rollei. Aqui, especificações técnicas e qualidade da imagem são questões secundárias que não aparecem no release oficial da empresa. O que é destacado de forma constante é a experiência de se usar o equipamento. A câmera é equipada com um sensor CCD de 10 megapixels e zoom ótico interno de 3x. Ela é bem compacta, sendo que a espessura máxima é de 15mm e possui os cantos arredondados em um corpo de alumínio. Todos os comandos da câmera são acessados pelo visor LCD TFT de 3 polegadas sensível ao toque.

Como atrativo temos os 21 modos pré-programados, perfumarias como o Face Detection e o Smile Detection, rotação automática das fotos, modo de gravação em qualidade VGA, capacidade de fazer 30 fotos em um segundo (não informado se essa é a quantidade máxima) e várias possibilidades de edição das imagens na própria câmera, como retirar olhos vermelhos e mudar a iluminação das fotos. Uma câmera bonitinha que vai fazer sucesso nas baladas que você adora freqüentar.

A Rollei Flexline 100 InTOUCH vai estar disponível em janeiro com o preço de 199.95 euros.

Rollei Flexline 100 InTOUCH

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários