Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rollei FlexLine 100 InTOUCH

Rollei FlexLine 100 InTOUCH

14 anos atrás

Já faz algum tempo que digo que câmeras fotográficas não servem apenas para fotografar, elas já se tornaram acessórios de moda e companheiras inseparáveis do cotidiano de muitas pessoas. Assim como os celulares, o simples fato de executar a tarefa para o qual foi planejada não é mais suficiente, ela tem que ter design diferenciado e ser, também, um objeto que proporcione uma experiência diferenciada e diversão. Creio que esse é o caminho que as câmeras compactas devem seguir se quiserem dominar grandes fatias do mercado caseiro.

Essa possibilidade de novas experiências é o que encontramos na nova Rollei Flexline 100 InTOUCH. A câmera é o primeiro modelo a ser lançado como forma de comemoração dos 90 anos da Rollei. Aqui, especificações técnicas e qualidade da imagem são questões secundárias que não aparecem no release oficial da empresa. O que é destacado de forma constante é a experiência de se usar o equipamento. A câmera é equipada com um sensor CCD de 10 megapixels e zoom ótico interno de 3x. Ela é bem compacta, sendo que a espessura máxima é de 15mm e possui os cantos arredondados em um corpo de alumínio. Todos os comandos da câmera são acessados pelo visor LCD TFT de 3 polegadas sensível ao toque.

Como atrativo temos os 21 modos pré-programados, perfumarias como o Face Detection e o Smile Detection, rotação automática das fotos, modo de gravação em qualidade VGA, capacidade de fazer 30 fotos em um segundo (não informado se essa é a quantidade máxima) e várias possibilidades de edição das imagens na própria câmera, como retirar olhos vermelhos e mudar a iluminação das fotos. Uma câmera bonitinha que vai fazer sucesso nas baladas que você adora freqüentar.

A Rollei Flexline 100 InTOUCH vai estar disponível em janeiro com o preço de 199.95 euros.

Rollei Flexline 100 InTOUCH

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários