Meio Bit » Arquivo » Games » Um passeio pela história dos games

Um passeio pela história dos games

14 anos atrás

A dica que darei nesse post provavelmente já é conhecida de muita gente, mas como entre os leitores do Meio Bit Games muitos apreciam um joguinho das antigas, acho válido comentar sobre algo que só descobri hoje.

Dentro do ótimo site GameTrailers há diversas seções dedicas a assuntos específicos, mas uma que me deixou muito feliz foi a GT Anthology. Nela estão disponíveis diversos vídeos, cada um deles falando sobre um jogo específico, mas ao invés de fazer uma análise eles apenas mostram imagens do game em movimento, sempre acompanhadas de detalhes técnicos como o diretor, ano de lançamento e uma breve descrição, além da trilha sonora original.

Embora o layout não seja dos melhores, a iniciativa é muito interessante pois ajuda a manter a memória dos videogames. Pense nos vídeos como uma versão animada da Wikipedia e aproveite para relembrar ou apenas conhecer alguns dos clássicos que ajudaram a criar a indústria.

Mas esteja avisado, para os saudosistas é praticamente impossível não perder a noção do tempo assistindo os vídeozinhos.

relacionados


Comentários