Meio Bit » Arquivo » Games » Middle-earth: Shadow of War abandonará microtransações

Middle-earth: Shadow of War abandonará microtransações

Após muitas críticas e um bom tempo desde o lançamento do jogo, a Monolith decidiu que o melhor a fazer é remover as microtransações e as loot boxes do Middle-earth: Shadow of War.

6 anos atrás

Uma das maiores reclamações entre aqueles que jogaram o Middle-earth: Shadow of War recai sobre as microtransações e loot boxes implementadas no jogo. O sistema nos permite adquirir Orcs para o nosso exército, fazendo com que algo que deveria fazer parte da jogabilidade se transformasse numa caça aos bolsos do jogador.

Eis que seis meses após o lançamento do jogo, a Monolith anunciou que removerá todas as microtransações presentes no Shadow of War e embora isso esteja previsto para acontecer apenas no dia 17 de julho, quando o jogo receberá uma grande atualização, ao menos sabemos que acontecerá.

A premissa principal do Nemesis System é a habilidade de construirmos relações com os nossos aliados pessoais e os inimigos em um mundo aberto dinâmico,” explicou a desenvolvedora. “Embora adquirir Orcs no mercado seja mais imediatista e ofereça mais opções aos jogadores, percebemos que ao oferecer essa opção arriscamos minar a essência do nosso jogo, o Nemesis System. Isso lhe permite perder as fantásticas histórias que poderia criar e compromete essas histórias, mesmo se não comprar nada. Apenas ao saber que eles estão à venda reduz a imersão no mundo e nos tira do desafio de criar o nosso exército pessoal e a nossa fortaleza.

Pessoalmente acho que a explicação faz todo o sentido, mas o que o que fico me perguntando é se eles precisaram de meio ano e uma enxurrada de críticas para perceber isso. Será que quando o jogo estava em desenvolvimento ninguém cogitou essa possibilidade? Ou será que o alto escalão da Warner mandou que eles ignorassem o problema e tentasse lucrar o máximo que pudessem com as microtransações?

O interessante é ver que não está demorando muito para algumas editoras/desenvolvedoras perceberem que o público não aceitará a inclusão indiscriminada de microtransações nos jogos e o que parecia uma praga prestes a tomar a indústria aparentemente já está sendo controlada. Talvez eu esteja sendo muito otimista aqui, mas creio que o próprio mercado já esta se regulando.

Enfim, outra novidade que podemos esperar para o Middle-earth: Shadow of War é uma mudança nas partes em que temos que defender a nossa fortaleza dos ataques do Sauron. Com novos elementos narrativos e melhorias na jogabilidade, a tentativa do estúdio é fazer com que o pós-game se torne mais interessante, sem que tenhamos que fazer tanto grind para termos alguma chance.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários