Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Travel Photographer of the Year

Travel Photographer of the Year

14 anos atrás

Fim de ano, hora dos sites voltados para a produção fotográfica estarem indicando os melhores fotógrafos e imagens do ano que passou. Entre os diversos sites que acompanho, o resultado do Travel Photographer of the Year me chamou a atenção pela qualidade dos finalistas. Outra coisa que deve ser apontada é que o site é um dos mais democráticos que conheço dentro da produção fotográfica. Existe espaço para todo mundo, desde fotógrafos profissionais, amadores, iniciantes e até crianças.

O Travel Photographer of The Year é um site cujo objetivo é divulgar o portfólio de fotógrafos que tenham como atividade registrar locais interessantes durante suas viagens. É mantido por um grupo de fotógrafos e as competições são julgadas por importantes membros da indústria fotográfica. As categorias envolvidas são Povos do Mundo, Maravilhas Naturais, Meu País (categorias profissionais), Novos Talentos (para os que querem seguir a carreira fotográfica) e Uma Foto, Primeira Foto e Jovem Travel Photographer of the Year (categorias amadoras).

Infelizmente, a participação nessa comunidade e na competição não é gratuita. Cada categoria possui um preço para o participante, mas não é nada exorbitante. As categorias amadoras custam 10,00£, as três categorias profissionais custam 15,00£ (mas, existe a necessidade de se escolher duas), e a categoria para crianças (a Jovem Travel Photographer of the Year) é gratuita. Só lembrando que a taxa é por categorias e não pela quantidade de fotos enviadas. Porém, o prêmio para os ganhadores de cada categoria é muito vantajoso. Por exemplo, o ganhador desse ano como Traveler Photographer of the Year levou para casa, entre outras coisas, uma viagem para as Montanhas Tatra (Polônia), um Kit da Adobe contendo o Photoshop CS4 e o Lightroom 2.0 e um MacBook Pro de 13 polegadas.

É possível encontrar a galeria com os vencedores desse ano e todas as informações necessárias para participar no site oficial da organização. Fora isso, existem galerias e um blog voltado para análise de equipamentos, livros e portfólios dos membros. Uma boa pedida para quem gosta de fotografar de maneira documental as suas viagens.

relacionados


Comentários