Meio Bit » Arquivo » Games » ModNation Racers, impressões do beta

ModNation Racers, impressões do beta

14 anos atrás

Na sexta-feira passada a Sony começou o beta do ModNation Racers, jogo de corrida que desde o seu lançamento vem sendo apontado como uma mistura do Mario Kart com LittleBigPlanet. Como eu ganhei um código para participar dessa etapa de teste, tratei de fazer o download e gostaria de comentar um pouco sobre o que vi até agora.

Já de cara é possível perceber a intenção da United Front em tentar criar uma comunidade, com o menu do jogo funcionando como uma enorme sala 3D online onde os jogadores aparecem para depois escolher o que fazer no game.

dori_mdr_221209_7

Neste beta, praticamente todas as opções estão liberadas, fazendo com que saibamos mais precisamente o que estará na versão final. Embora muitos dos itens da parte de configuração, a loja e o modo carreira não estejam disponíveis, é bom ver que a produtora não teve medo de nos deixar brincar a vontade.

dori_mdr_221209_5 Ao entrar na parte de criação, o jogo mostra que conseguiu pegar o que a Media Molecule fez no LittleBigPlanet e melhorar. No jogo poderemos personalizar os pilotos, os carros e as pistas e a liberdade que nos é dada é assustadora.

É possível editar praticamente todos os aspectos, olhos, roupas, “tatuagens”, cor da pele… Praticamente todos os itens podem ter sua cor, tamanho e formato modificado e ao tentarmos criar um carro, é fácil mudar as rodas, o motor ou adicionar acessórios e personalizar a pintura. Posso lhes garantir que quando a versão final for lançada, veremos corredores e carros bastante distintos entre si, com a criatividade do jogador fazendo a diferença.

dori_mdr_221209_2 Mas com certeza o ponto alto do game é o seu editor de pistas. Além de se tratar de uma ferramenta extremamente simples e intuitiva de ser usada, ela permite a criação de circuitos imensos, com direito a atalhos e armadilhas, deixando que escolhamos até a posição do Sol. Depois que você concluir o desenho do traçado, o jogo lhe dá a possibilidade de decorar a pista automaticamente ou deixa o trabalho na sua mão. Neste beta está disponível apenas um estilo de cenário, mas a quantidade de itens disponíveis é tão grande que se torna fácil criar pistas muito diferentes umas das outras.

dori_mdr_221209_4Qualquer criação pode ser compartilhada com os outros jogadores e cabe ao autor permitir ou não a edição desses arquivos. Esse detalhe tornará o jogo praticamente infinito e não resta dúvida de que muita coisa legal aparecerá por lá.

A jogabilidade de fato lembra muito a do Mario Kart, com upgrades espalhados pelas pistas e setas que tornam nossa velocidade maior. Quanto a parte gráfica, o game também agrada, com ótimas texturas e iluminação, porém, achei o framerate um pouco instável, principalmente nas pistas criadas pela produtora e me incomodou o efeito da câmera tremendo ao passarmos num piso irregular.

dori_mdr_221209_6 Mesmo assim, o beta me deixou com a melhor impressão possível e para quem gosta do estilo, ModNation Racers me pareceu uma compra imperdível. Quem sabe a Nintendo não aproveita a ideia da United Front e inclui um editor semelhante no próximo Mario kart?

PS: As fotos desse post foram tiradas por mim em uma pista que eu mesmo criei.

relacionados


Comentários