Meio Bit » Arquivo » Games » Cyan Worlds relançará a série Myst para PC

Cyan Worlds relançará a série Myst para PC

Com a série Myst prestes completar 25 anos, a Cyan Worlds revelou que em breve lançará uma coletânea para o Windows 10.

6 anos atrás

Este ano a série Myst completará seu 25º aniversário e para comemorar a ocasião, a Cyan Worlds anunciou que em breve eles lançarão um pacote com versões melhoradas de todos os capítulos.

Ao longo dos últimos anos estivemos trabalhando para obter os direitos para tornar todos os jogos Myst disponíveis,” diz o site do jogo. “Como uma desenvolvedora independente, os recursos são limitados para o desenvolvimento e adquirir os direitos nem sempre é uma opção. Mas finalmente conseguimos falar com as pessoas e os departamentos certos e juntar algum financiamento para tentar fazer isso acontecer. Com os acordos feitos, estamos felizes em anunciar que lançaremos versões melhoradas (para Windows 10) de todos os jogos Myst ainda este ano!

Ainda existe algumas dúvidas em relação a este relançamento, como por exemplo se os jogos contarão com gráficos mais bonitos ou até mesmo novas áreas para serem exploradas. Porém, eu não apostaria em nada disso, achando que no fundo serão os mesmo títulos de sempre, apenas melhor adaptados para um sistema operacional moderno e disponibilizados em um pacote.

O curioso é que se este for o caso, não sei como as versões vendidas pelo Steam se comportam, mas como a série também está disponível no GOG, imagino que rodar um Myst no PC hoje em dia não seja uma tarefa das mais complicadas. Pelo menos não se for comprado pela loja da CD Projekt.

Bom, quanto ao (re)lançamento, foi dito que haverá também uma versão física da coletânea, onde além dos jogos receberemos ainda um artefato que não foi revelado. Acho que também seria bom se eles informasse uma data específica para este pacote chegar às lojas, mas como o original foi lançado em setembro de 1993, pode ser que eles estejam mirando neste mês.

Para ser sincero, tenho minhas dúvidas se a série tem força para conquistar uma geração mais nova, mas pelo o que o comunicado da Cyan Worlds disse, há planos até para que novos jogos sejam produzidos nos próximos anos. Talvez eles estejam apenas esperando para ver como será o desempenho desses relançamentos e eu adoraria saber qual é a expectativa do estúdio em relação ao número de vendas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários