Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA anuncia várias novidades sobre franquia Sonic (incluindo um jogo de corrida)

SEGA anuncia várias novidades sobre franquia Sonic (incluindo um jogo de corrida)

SEGA aproveita evento nos EUA para anunciar uma versão melhorada do Sonic Mania, uma animação baseada no elogiado jogo e sugerir que um novo Sonic & All-Stars Racing está a caminho.

6 anos atrás

No último final de semana aconteceu no Texas a SXSW e durante a conferência a SEGA aproveitou para divulgar diversas novidades em relação a franquia Sonic. A primeira delas é que durante o nosso inverno será lançado uma versão atualizada do Sonic Mania, aquele jogo com estilo retrô que fez muito sucesso no ano passado.

Trazendo dois novos modos, no Encore teremos versões remixadas dos estágios originais, enquanto que no Competition até quatro jogadores tentarão descobrir quem é o mais rápido. O Sonic Mania Plus também contará com dois novos personagens selecionáveis, Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel.

Disponível como um upgrade gratuito pago — mas ainda sem valor divulgado — para quem já possui o original, caso você opte por adquirir fisicamente esta nova versão para PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch terá direito a um livro com artes conceituais contendo 32 páginas e uma capa holográfica reversível.

E ciente de que pode capitalizar muito mais em cima do jogo do ouriço melhor avaliado nos últimos 15 anos, a SEGA anunciou que em breve receberemos uma minissérie baseada no Sonic Mania.

Desenvolvida pela mesma equipe que criou a animação vista na abertura do jogo, Sonic Mania Adventures consistirá de cinco episódios estrelados pelo próprio mascote, Tails e Knucles. Algo que considero bem interessante é que neles não teremos os personagens falando, com toda a história sendo contada apenas através das imagens e da música de fundo.

A promessa é de que o primeiro episódio seja disponibilizado no Youtube já em abril, com os outros sendo lançados aos poucos. Para ter uma ideia do que esperar, dê uma olhada no vídeo abaixo.

Por fim, a editora tratou de confirmar um rumor que começou a circular em fevereiro e que dizia que um novo jogo de corrida do Sonic estava em produção. Embora eles não tenham dito claramente que tal projeto existe, um vídeo publicado na conta oficial do personagem não deixa muitas dúvidas de que este é o caso. Nele podemos ver um teaser mostrando pedaços de um carro e no fim, um logo com a letra R destacada.

A última vez que vimos um jogo de corrida baseado na marca foi em 2012, quando a SEGA lançou o excelente Sonic & All-Stars Racing Transformed. Com sua jogabilidade bebendo claramente da fonte do Mario Kart, aquele jogo trazia personagens de diversas franquias, incluindo algumas de outras empresas. Fica a torcida então para que o lançamento deste novo capítulo não demore e para que eles consigam repetir o nível de qualidade do anterior.

relacionados


Comentários