Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard não desistiu dos consoles

Blizzard não desistiu dos consoles

14 anos atrás

Embora tenha iniciado no mundo dos games como uma empresa que criava conversões de títulos lançados para computadores para os consoles, lá se vão muitos anos sem que a Blizzard lance algum jogo para os videogames.

Trazendo um pouco de esperança para os corações daqueles que preferem os consoles e que ainda sonham com um novo The Lost Vikings ou Rock N' Roll Racing, J. Allen Brack, diretor de produção do World of Warcraft deu a seguinte declaração.

É óbvio porque nós só fizemos jogos para PC durante os últimos 15 anos, mas há uma percepção, eu acho, de que a Blizzard é anti-consoles, e este absolutamente não é o caso. Nós apenas queremos fazer o jogo certo, para a plataforma certa. Penso no Starcraft II. Alguns jogos de estratégia em tempo real tentaram acontecer nos consoles. Alguns deles foram bem sucedidos, mas no geral, nossa experiência é de que ele será melhor no PC, portanto, será desenvolvido para o PC.

1079565648-00…Nós definitivamente trabalharemos em um jogo para consoles em algum momento, não tenho dúvidas sobre isso. É apenas uma questão de que qual jogo será. Qual faz mais sentido?”

Minha intenção não é questionar a competência da equipe da Blizzard, mas acho curioso jogos que seriam perfeitos para PCs serem tão bem adaptados para os consoles como a BioWare faz. Pode até ser que eles fiquem melhor nos computadores, mas tenho certeza que muitos se divertiram jogando o Mass Effect ou o Star Wars: Knights of the Old Republic usando o controle de seus videogame. O próprio Warcarft II eu joguei muito no meu Playstation.

Update: Acabei esquecendo de agradecer ao Rodrigo Ghedin pela dica.

[via 1UP]

relacionados


Comentários