Meio Bit » Baú » Games » Blizzard não desistiu dos consoles

Blizzard não desistiu dos consoles

21/12/2009 às 19:33

Embora tenha iniciado no mundo dos games como uma empresa que criava conversões de títulos lançados para computadores para os consoles, lá se vão muitos anos sem que a Blizzard lance algum jogo para os videogames.

Trazendo um pouco de esperança para os corações daqueles que preferem os consoles e que ainda sonham com um novo The Lost Vikings ou Rock N' Roll Racing, J. Allen Brack, diretor de produção do World of Warcraft deu a seguinte declaração.

É óbvio porque nós só fizemos jogos para PC durante os últimos 15 anos, mas há uma percepção, eu acho, de que a Blizzard é anti-consoles, e este absolutamente não é o caso. Nós apenas queremos fazer o jogo certo, para a plataforma certa. Penso no Starcraft II. Alguns jogos de estratégia em tempo real tentaram acontecer nos consoles. Alguns deles foram bem sucedidos, mas no geral, nossa experiência é de que ele será melhor no PC, portanto, será desenvolvido para o PC.

1079565648-00 …Nós definitivamente trabalharemos em um jogo para consoles em algum momento, não tenho dúvidas sobre isso. É apenas uma questão de que qual jogo será. Qual faz mais sentido?”

Minha intenção não é questionar a competência da equipe da Blizzard, mas acho curioso jogos que seriam perfeitos para PCs serem tão bem adaptados para os consoles como a BioWare faz. Pode até ser que eles fiquem melhor nos computadores, mas tenho certeza que muitos se divertiram jogando o Mass Effect ou o Star Wars: Knights of the Old Republic usando o controle de seus videogame. O próprio Warcarft II eu joguei muito no meu Playstation.

Update: Acabei esquecendo de agradecer ao Rodrigo Ghedin pela dica.

[via 1UP]

relacionados


Comentários